Portal da Cidade Brusque

BRASILEIRÃO

Em jogo acirrado, Brusque empata com o Sampaio Corrêa

Edu marcou os dois gols do Quadricolor e agora se mantém artilheiro isolado com 14 gols na competição

Publicado em 21/09/2021 às 20:47
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

Tentando reverter um dos momentos mais complicados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque entrou em campo na noite desta terça-feira (21), para encarar o Sampaio Corrêa. Em partida válida pela 25ª rodada, as equipes se enfrentaram no Castelão e protagonizaram um empate em 2 a 2.

Em um jogo marcado pela volta do público aos estádios, o Quadricolor iniciou o jogo marcando alto, porém aos poucos foi deixando o adversário chegar e abrir o placar ainda no primeiro tempo. Já a Bolívia Querida que, inicialmente teve dificuldade de criar jogadas e chegar com perigo, chegou com facilidade nos gols marcados na partida.

Com o resultado, o Marreco continua com um jejum de 11 jogos sem vencer. O Quadricolor agora joga em casa, contra o Vasco na próxima sexta-feira (24), às 21h30.

Primeiro tempo

A primeira grande chance da partida foi do Brusque. Aos 13 minutos, na cobrança de escanteio, Airton mandou na área, Claudinho desviou de cabeça, o goleiro defendeu e a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo novamente.

A resposta do Sampaio Corrêa chegou aos 22 minutos. Pimentinha fez jogada individual pela direita, cortou para o lado esquerdo e mandou uma bomba para o gol. A bola bateu no pé da trave de Zé Carlos e ficou com a zaga.

Porém, a Bolívia Querida não perdeu a nova chance minutos mais tarde. O atacante foi acionado novamente aos 26 minutos, e dentro da área, prendeu a bola, tocou para trás para Luis Gustavo, que, sozinho, chegou chutando e abriu o placar no Castelão. Sampaio Corrêa 1 x 0 Brusque.

Ainda aos 32 minutos, o jogo teve um lance polêmico. Edu recebe dentro da área e, de calcanhar, balança a rede. Porém, o assistente marcou o impedimento do atacante. Ao consultar o VAR, o sistema checou uma possível penalidade máxima no primeiro chute de Edu, porém mandou o jogo seguir.

Mesmo com a Bolívia Querida na frente, o Brusque não conseguiu segurar o placar. Aos 45 minutos, Jackson dominou a bola na linha de fundo, arriscou o chute e fez um gol de trivela. Sampaio Corrêa 2 x 0 Brusque.

Segundo tempo

Repetindo a postura do início do primeiro tempo, o Marreco começou a etapa final de forma mais ofensiva. Aos sete minutos, Edu recebeu de Airton, matou no peito, driblou a zaga e bateu no gol. O goleiro caiu e fez a defesa.

Aos 12 minutos o atacante tentou novamente. Edu recebeu na intermediária, avançou e chutou rasteiro. A bola foi no canto esquerdo de Mota, que fez a defesa e mandou para escanteio.

Porém, o artilheiro da competição não desperdiçou uma nova chance. Dois minutos mais tarde Airton cruzou na área, Edu recebeu a bola, desviou de cabeça e balançou a rede. Sampaio Corrêa 2 x 1 Brusque.

Persistentes, o Quadricolor continuou ofensivo. Aos 28 minutos Garcez foi acionado pela esquerda, avançou, invadiu a área, driblou dois marcadores e foi derrubado. O árbitro marca penalidade máxima. Na cobrança, Edu bateu na direita o goleiro acertou o canto, mas a bola entrou e deixou tudo igual no Castelão. Sampaio Corrêa 2 x 2 Brusque.

Com os dois gols do atacante, Edu se mantém artilheiro isolado com 14 gols na competição.

Aos 41 minuto os donos da casa tiveram a chance de decidir o jogo. Pimentinha foi acionado na direita e tocou para Jean Silva no meio da área. O camisa 7 tentou mais um chute colocado, mas mandou para fora.

O Quadricolor também teve a chance de colocar um ponto final na partida. Garcez fez a jogada pela esquerda, tocou para dentro da área para John Cley, que bateu de primeira, mas a bola subiu muito.


Com o resultado, o Marreco continua com um jejum de 11 jogos sem vencer. O Quadricolor agora joga em casa, contra o Vasco na próxima sexta-feira (24), às 21h30.

Fonte:

Deixe seu comentário