Portal da Cidade Brusque

BRASILEIRÃO

Brusque joga melhor no segundo tempo e vence o Tombense em casa pela Série B

Quadricolor teve gol anulado no fim do primeiro tempo, mas reagiu na etapa final e conquistou os três pontos

Publicado em 20/05/2022 às 20:48
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/FC)

O Brusque teve um gol anulado, mas mesmo assim marcou novamente e venceu Tombense na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela oitava rodada, as equipes se enfrentaram no estádio Augusto Bauer na noite fria desta sexta-feira (20).

Sob o novo comando do técnico Luan Carlos, o Quadricolor fez um bom segundo tempo e conseguiu o bom resultado em casa ao vencer o visitante por 1 a 0.

Primeiro tempo

Mais consistente no jogo, o Brusque iniciou o jogo trabalhando bem a bola e criou boas chegadas de jogo. A primeiras delas aconteceu aos 7 minutos com o Alex Ruan. Airton recebeu bom passe de Alex Sandro no lado esquerdo e cruzou na área. A bola foi parar na cabeça do atacante que testou por cima do gol. Quase o primeiro gol da partida.

Apostando nas jogadas de contra-ataque para balançar as redes, foi assim que o Tombense conseguiu a primeira jogada de perigo. Renatinho foi derrubado por Jeferson Bahia na intermediária. Na cobrança de falta ensaiada, Keké rolou para Manoel que mandou uma bomba para o gol. A bola raspou a trave do goleiro Jefferson e foi para fora. Tiro de meta para o Brusque.

Subindo a marcação e apertando a saída de bola do Tombense, o Brusque foi ficando mais com as sobras de bola e aproveitando os erros do adversário. Com isso, aos 31 minutos, após cruzamento, Alex Sandro chutou para o gol. Ednei apareceu e salva o Tombense no segundo pau. Sete minutos mais tarde, Diego Jardel avançou pela direita, recebeu, entrou na área e bateu em cima de Felipe Garcia. Escanteio para o Brusque.

Gol anulado

Ofensivo, o Brusque partiu para o tudo ou nada no fim da primeira etapa. Depois de bate e rebate na área do Tombense, a bola sobrou para Júnior Todinho. Ele finalizou e o goleiro salvou aos 43 minutos da etapa inicial.

Aos 44 a bola sobrou pelo alto com Alex Ruan, que ajeitou para Alex Sandro de cabeça e chutou de primeira para acabar com o jejum de gols do Quadricolor. Contudo, o lance foi analisado pelo VAR e após mais de nove minutos de paralização o gol foi anulado.

Segundo tempo

Adotando uma nova postura na segunda etapa, as equipes voltaram a campo mais ofensivas. Aos 15 minutos, Alex Ruan recebeu na entrada da grande área e finalizou firme. O goleiro do Tombense caiu e fez a defesa.

Contudo, Felipe Garcia não conseguiu salvar o Tombense aos 24 minutos. Alex Sandro deu passe de calcanhar para Álvaro. O meia finalizou cruzado e chutou forte. A bola passou por baixo do goleiro e balançou as redes. Brusque 1 x 0 Tombense.

Aos 31 minutos o Tombense teve a chance de empatar a partida. Kleiton recebeu cruzamento da direita, Kleiton recebeu e, de primeira, mandou uma bomba para o gol. Jordan espalmou e mandou a bola para escanteio.

Brusque: Jordan; Pará (Toty – 8/2t), Bruno Aguiar, Jefferson Bahia, Airton; Zé Mateus (Balotelli – 35/2t), Rodolfo Potiguar; Diego Jardel (Álvaro – 21/2t); Júnior Todinho (Jailson – 8/2t), Alex Sandro e Alex Ruan. Técnico: Luan Carlos

Tombense: Felipe Garcia; David (Diego Ferreira - 42/2t), Ednei, Roger, Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo; Renatinho; Everton (Gabriel Henrique – 29/2t), Vinícius Mingotti e Keké (Matheus Paquetá – 29/2t). Técnico: Bruno Pivetti

Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno e árbitro de vídeo: Péricles Bassols

Cartões amarelos: Jeferson Bahia (Brusque), Pará (Brusque), Rodolfo Potiguar (Brusque), Rodrigo (Tombense).


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário