Portal da Cidade Brusque

BASQUETE

Brusque larga em vantagem no quadrangular final da Copa SC de Basquete Masculino

Na noite desta sexta-feira (12), o time venceu Acob/FME/Senac (Concórdia), no ginásio do Sesi em Brusque

Postado em 13/07/2019 às 11:59 |

As equipes do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania e da Apab/Blumenau largaram com o pé direito no quadrangular final da Copa SC de Basquete Adulto Masculino.

Na noite desta sexta-feira (12), os times venceram Acob/FME/Senac (Concórdia) e Blackstar Joinville, respectivamente, em jogos disputados no ginásio do Sesi de Brusque. 

Com a vitória de brusquenses e blumenauenses, os times deram um grande passo para decidir a competição. Neste sábado, às 16h30, o Brusque enfrenta o Blackstar Joinville. Pouco antes, às 15h, a Apab/Blumenau joga contra a Acob/Concórdia. As partidas serão realizadas na Arena Brusque e têm entrada gratuita.

Na última rodada, também na Arena, Blackstar e Concórdia jogam às 9h de domingo, com a última partida do quadrangular final prevista para as 10h30 no clássico entre Brusque e Blumenau.

Os jogos
No primeiro jogo da noite, a equipe do Blackstar Joinville fez um bom primeiro quarto e começou surpreendendo o time de Blumenau ao abrir 12 a 4. Mas ainda no mesmo quarto, a experiente equipe blumenauense acertou a marcação e encostou no placar (17 a 16). Ainda antes do intervalo, o time chegou a virada, 33 a 27. 

Guerreiro, o time joinvilense não deixou o adversário abrir vantagem e voltou a encostar no placar (40 a 28), mas Blumenau novamente mostrou tranquilidade e foi para o último período com a vantagem de 8 pontos: 56 a 48. Administrando o placar e jogando no erro da equipe adversária, a equipe do Vale ainda aumentou a diferença e fechou a difícil partida em 73 a 61.

Brusque x Acob/Concórdia
No duelo entre Brusque e Acob/Concórdia, os brusquenses não tiveram dificuldades, imprimiram um bom ritmo de jogo e vencem com tranquilidade. A primeira cesta de Concórdia só ocorreu quando os brusquenses já venciam por 9 a 0, num primeiro quarto em que a diferença entre os times encerrou em 19 pontos: 25 a 6.  

No segundo, em um período com baixa pontuação, a Acob melhorou a marcação e chegou a tirar quatro pontos da vantagem brusquense. O time local fez apenas 6 pontos, tomou 10, e foi para o intervalo com a vitória parcial de 31 a 16. No terceiro período, a bronca no vestiário fez efeito e Brusque voltou a imprimir um forte ritmo, dilatando o placar após 25 a 8. No último quarto, o melhor de Concórdia na partida, a equipe visitante fez 19 a 17, mas nada que assustasse a vitória tranquila de Brusque: 73 a 43.

AGENDA

Sábado (13) - Jogos na Arena Brusque

15h – Apab Blumenau x Acob/Concórdia

16h30 – Brusque Basquete x Blackstar Joinville

Domingo (14) - Jogos na Arena Brusque

9h – Acob/Concórdia x Blackstar Joinville

10h30 – Brusque Basquete x Apab/Blumenau

Fonte:

Deixe seu comentário