Portal da Cidade Brusque

eliminado, mas na B

Brusque perde para o Santa Cruz e dá adeus à Série C com o acesso garantido

Vila Nova venceu o Ituano, impedindo a classificação do Quadricolor para a final da competição

Publicado em 17/01/2021 às 07:40
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Com o acesso garantido e na expectativa de jogar a final da Série C, o Brusque Futebol Clube enfrentou o Santa Cruz fora de casa e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1. O único gol do Brusque no jogo foi marcado por Thiago Alagoano, que se tornou artilheiro isolado da competição.

Com a derrota para o Santa Cruz e a vitória do Vila Nova diante do Ituano, o Brusque deu adeus à Série C. A final do campeonato será disputada entre Remo e Vila Nova.

O jogo

A partida entre Santa Cruz e Brusque, no Arruda, era de duas equipes vivendo realidades diferentes. O Quadricolor na briga pela disputa da final da Série C e Tricolor do Recife sonhando em fugir da terceira divisão.

E foram os mandantes que abriram o placar. Após uma cobrança de escanteio de Didira, a bola sobrou para Pipico chutar para o gol, acertando João Carlos. Porém, a bola voltou a bateu nele mesmo antes de entrar para as redes, marcando o primeiro gol do Santa Cruz aos 13 minutos da primeira etapa. 

Apesar de ameaçado pelo Brusque, o Santa Cruz dominava os minutos iniciais da partida e possuía boas chances para ampliar o marcador. 

O segundo gol do Santa Cruz saiu aos 31 minutos, desta vez com Victor Rangel. Didira chutou para o gol, Ruan Carneiro espalmou para o meio da área e, no rebote, Victor Rangel não desperdiçou e colocou para as redes. 

Até então o Santa Cruz fazia o que parecia ser impossível e garantia a classificação para a Série B. Pois, o jogo entre Ituano e Vila Nova seguia empatado, resultado que garantiria o acesso para o time do Recife, além de colocar o Brusque na final.

Segundo tempo 

Na etapa final, por volta dos 15 minutos, o Santa Cruz ampliou o placar com William Alves após uma cobrança de escanteio. O até então 3 a 0 para os mandantes forçava o Brusque a cruzar os dedos e apostar todas as fichas na derrota do Vila Nova para garantir a vaga para a final da Série C. 

O Santa Cruz seguia pressionando o Brusque. E em Itu, o Vila Nova tinha colocado uma bola na trave e um gol do time goiano havia sido anulado. 

O Brusque descontou aos 30 minutos, com Thiago Alagoano de pênalti, que se isolou na artilharia da Série C. Porém, minutos depois, o Vila Nova marcou e passou a tirar as chances do Quadricolor, que necessitava de um gol do Ituano para voltar a ter a vaga garantida para a final.

O Galo de Itu chegou a colocar uma bola na trave quando a partida já estava nos acrescimentos. Com a derrota no Recife e a vitória do Vila Nova em São Paulo, o Brusque deu adeus à Série C do Campeonato Brasileiro com o acesso garantido para a Série B.

Tabela

Grupo C:

1. Vila Nova - 10 pontos (classificado para a Série B e finalista)

2. Brusque - 9 pontos (classificado para a Série B)

3. Santa Cruz - 8 pontos (permanece na Série C)

4. Ituano - 5 pontos (permanece na Série C)

Grupo D:

1. Remo - 10 pontos (classificado para a Série B e finalista)

2. Londrina - 9 pontos (classificado para a Série B)

3. Ypiranga - 7 pontos (permanece na Série C)

4. Paysandu - 7 pontos (permanece na Série C)

Classificados para a Série B

- Brusque;

- Londrina;

- Remo;

- Vila Nova.

Fonte:

Deixe seu comentário