Portal da Cidade Brusque

Futebol

Brusque perde para o Ceará e dá adeus à Copa do Brasil 2018

Equipe até jogou bem, mas não o suficiente para romper a defesa da equipe nordestina

Publicado em 07/02/2018 às 21:50

(Foto: Foto: Lucas Cardoso/Brusque FC)

Começando com mais de uma hora e 15 minutos de atraso, o Brusque Futebol Clube, apesar de jogar bem e ter uma postura corajosa durante boa parte do jogo, não conseguiu vencer o Ceará em sua estreia pela Copa do Brasil 2018. Com um placar de 1 x 0 para os visitantes, a agremiação quadricolor deu um adeus precoce à competição nacional.

O jogo

Os primeiros minutos da etapa inicial foram marcados por superioridade dos anfitriões. Com o passar do tempo, a equipe do Ceará foi equilibrando as forças dentro das quatro linhas, criando as principais oportunidades e botando o goleirão Dida para trabalhar. Foi do arqueiro, inclusive, dois milagres em boas chegadas da agremiação nordestina.

A missão do Brusque, que àquela altura já não era fácil, acabou tomando contornos de angústia com a expulsão do zagueiro Antônio Carlos nos minutos finais, após falta que impediu um ataque dos adversários. O árbitro Marcelo Lima Henrique, em decisão que não agradou nada a torcida brusquense, mostrou o segundo amarelo e o vermelho para o atleta. 

Antes do apito final do primeiro tempo, o técnico Pingo se viu obrigado a sacar Rafinha (11), para a entrada de Cleiton (13), a fim de segurar as pontas na defesa.

Na etapa complementar, apesar da desvantagem numérica, o quadricolor brusquense veio para cima, afinal, o empate não lhe interessava. Apesar de investir por diversas vezes ao ataque cearense, os catarinenses pecavam na criação, não conseguindo articular a bola até os finalizadores

Aos 17 minutos, Pingo mexeu novamente na equipe tirando João Carlos (2) e colocando Jefferson Renan (17) em seu lugar. A postura da equipe se manteve atrevida e, apesar de aguerrido e empurrado pela sua torcida, o Bruscão levou o gol aos 20 minutos, com um chutaço de fora da área, bem na alça do balde. Rafael Carioca (35) é o nome dele, disseram os locutores das rádios.

Após o gol, o técnico do quadricolor fez a sua última alteração. Saía Neguete (6) para a entrada de Edu (19). Do lado do Ceará, também deixava a partida Helton (99), Richardson (26) e Andrigo (7), para a ascensão ao campo de Arthur Amaral (40), Juninho (20) e Wescley (27), respectivamente.

A falta de um jogador foi deixando a o Bruscão lento com o passar dos minutos, encorajando o Ceará a criar novas oportunidades. Apesar do contínuo apoio dos torcedores do Brusque e, também, do esforço dos atletas da casa, não houve mais forças para reverter o resultado. A equipe estava eliminada da Copa do Brasil em sua estreia.

O próximo compromisso do time se dará contra a Chapecoense, na Arená Conda, a partir das 17h do próximo domingo (11).


Fonte:

Deixe seu comentário