Portal da Cidade Brusque

Série C 2020

Brusque pressiona, é superior, mas fica no empate com o São José

Quadricolor cria melhores chances, mas não consegue balançar as redes do Zequinha. Equipe segue na liderança isolada da Série C

Publicado em 25/10/2020 às 05:51

Na quente tarde deste domingo (25), o Brusque recebeu o São José, em jogo válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e empatou sem gols. Mesmo com o empate, o Quadricolor segue na liderança do Grupo B da Série C do Brasileiro. Entretanto, chegou a cinco partidas seguidas sem vencer o adversário gaúcho. Nas últimas cinco partidas, foram quatro derrotas e um empate. O Brusque está na ponta da tabela,seis pontos na frente do Ypiranga, segundo colocado. O São José tem 13 e continua na oitava colocação. O próximo jogo do Bruscão é na quinta-feira (29), contra o Ituano, às 20h, em Itu (SP).

Diferença na tabela

Brusque e São José entraram em campo no Augusto Bauer vivendo momentos bem diferentes. Enquanto o Bruscão está na ponta da tabela, o Zequinha tentava se distanciar da zona de rebaixamento. O time gaúcho tinha no ataque Romário e Maradona. Homônimos de grandes jogadores da história do futebol mundial, eles deram trabalho para a defensiva quadricolor. Aos 3 minutos, Romário fez boa jogada individual, passou por Rodolfo Potiguar e chutou. Bem posicionado, no meio do gol, Ruan Carneiro fez a defesa com segurança.

A primeira grande oportunidade do Brusque aconteceu aos 5. Thiago Alagoano invadiu a área pela direita, chegou na linha de fundo e chutou cruzado para Fábio espalmar.

O São José levou perigo com Tavares no minuto seguinte. Ele cruzou uma bola para dentro da área do Bruscão, a zaga ficou olhando, mas Romário não chegou a tempo de finalizar.

O jogo era intenso e de muita imposição física, truncado no meio campo. Aos 28, outra grande chance do Bruscão. Airton cruzou pela esquerda e Thiago Alagoano subiu sozinho para cabecear. A bola passou raspando o gol de Fábio e por pouco não entrou.

Aos 32, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tavares, que encheu o pé, a bola explodiu em João Carlos, que salvou o que seria o gol do Zequinha. O time gaúcho pediu um toque de mão no lance, mas o juiz não marcou nada.

Aos 41, Zé Mateus fez belo lançamento em profundidade e encontrou Maurício Garcez em boa condição. O camisa 9 puxou para o meio e bateu para o gol, mas a bola subiu demais e saiu por cima da meta defendida por Fábio.

No final do primeiro tempo, Rodolfo Potiguar arriscou um chute de média distância e por pouco não abriu o placar. Em outro lance, Thiago Alagoano aproveitou o bote errado de Oedra e chutou cruzado pela linha de fundo. As duas equipes foram para o intervalo igualadas, mas com o Bruscão tendo criado as melhores chances. 

Segunda etapa

O duelo continuava ofensivo, com as equipes se agredindo. Aos 13, Airton cruzou pela esquerda, o goleiro espalmou para o meio, mas ninguém conseguiu chegar a tempo para finalizar. Aos 19, Thiago Alagoano e Garcez fizeram uma bela triangulação, o camisa 9 driblou para o meio, e cara a cara com o goleiro do São José mandou por cima do gol.

Aos 25, Jefferson Renan fez boa jogada individual e acertou um belo chute no travessão. O Brusque dominava a partida e criava as melhores chances. Aos 27, Ianson encontrou Thiago Alagoano livre mas esticou demais a bola. O camisa 10 ainda conseguiu chutar de bico, mas Fábio se antecipou bem para fazer a defesa.

Aos 35, João Carlos levou o segundo amarelo e foi expulso. O Brusque seguia pressionando, tentando achar o gol. 

No último minuto da partida, o Quadricolor teve uma chance em cobrança de falta na entrada da área. Zé Mateus cobrou, mas a bola carimbou a barreira. O jogo terminou sem que o placar fosse alterado. 


Fonte:

Deixe seu comentário