Portal da Cidade Brusque

1 a 1

Brusque pressiona, mas empata com o Boavista em Saquarema

Empate aconteceu no confronto de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro

Postado em 30/06/2019 às 18:33 |

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Na tarde de domingo, 30, no confronto de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque empatou em 1 a 1 com o Boavista (RJ), em Saquarema. O gol do Bruscão foi marcado por Junior Pirambu logo aos 11 minutos da primeira etapa. Dija Baiano igualou o placar seis minutos depois. 

A exemplo das duas partidas entre as equipes na fase de grupos, o confronto foi aberto, com os dois times jogando com posturas ofensivas e buscando o gol a todo momento. O Brusque teve boas chances de sair com a vitória já no primeiro tempo. Apenas três minutos após sofrer o empate, a equipe quadricolor obrigou o experiente arqueiro Marcelo Pitol a fazer grande defesa em falta cobrada por Thiago Alagoano, já aos 25, Zé Mateus pôs o goleiro adversário para trabalhar. O Brusque ainda teve duas oportunidades claras no fim da primeira etapa, com Pirambu de cabeça, aos 38 e Jefferson Renan na sequência, aos 40.

O ritmo do jogo continuou intenso na segunda etapa. Os cariocas seguiram com ímpeto buscando levar uma vantagem para Santa Catarina e obrigaram Zé Carlos a aparecer com destaque. O Bruscão teve em cobrança de falta de Airton a chance de vencer a partida, mas a bola passou raspando à meta de Marcelo Pitol. 

Brusque e Boavista voltam a se enfrentar no dia 8, às 20h, no Estádio Augusto Bauer. Em caso de novo empate por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis, quem vencer, avança para as quartas de final da Série D. Antes de encarar novamente os cariocas, o Brusque disputa na quinta-feira, 4, às 19h no Orlando Scarpelli, a Recopa Catarinense, diante do Figueirense. O embate coloca frente a frente os campeões do Catarinense e da Copa Santa Catarina de 2018.

Fonte:

Deixe seu comentário