Portal da Cidade Brusque

COPA DO BRASIL

Brusque pressiona, mas perde para o Ceará e se complica na Copa do Brasil

Quadricolor cria mais oportunidades, mas sofre gols em falhas defensivas e terá que reverter grande desvantagem na Arena Castelão

Publicado em 16/09/2020 às 23:11
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso - Brusque FC)

Na noite desta quarta-feira (16), Brusque e Ceará se enfrentaram pelo confronto de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Jogando no Augusto Bauer, o Bruscão foi derrotado por 2 a 0 e sai atrás no mata-mata. Os gols do time nordestino foram marcados por Leandro Carvalho, aos 39 da primeira etapa e por Vinicius, aos 46 do segundo tempo.

Primeiro tempo

O Ceará começou a partida mostrando porque é um time de Série A, já pressionando o Brusque no campo de defesa e colocando o Quadricolor contra as cordas. Logo no primeiro minuto de jogo, o Vozão chegou com perigo após boa triangulação entre Rafael Sóbis e Leandro Carvalho, que chutou a gol e levou perigo para a meta brusquense.

O Bruscão se mantinha fiel a seu estilo de jogo, explorando a velocidade de seus jogadores pelos flancos do gramado e tentando chegar na linha de fundo. O Quadricolor chegou com perigo pela primeira vez aos 9 minutos. Airton cruzou e Marco Antônio cabeceou, mas Fernando Prass defendeu. Na sequência, Zé Mateus tentou arriscar de longe, e levou perigo ao gol do Ceará.

O jogo era aberto, com as duas equipes buscando o gol. Muitas transições rápidas e imposição física ditavam o ritmo da partida. O estreante Maurício Garcez mostrava boa movimentação, sendo uma opção mais leve como centroavante e com mais mobilidade.

Aos 19, Edílson recebeu lançamento e cruzou na área após dividida com Bruno Pacheco. Prass se jogou para encaixar, Maurício Garcez tentou a finalização, mas fez falta no goleiro do Ceará.

Aos 24, Alex Sandro recebeu na área e finalizou, mas Prass defendeu. Após bate e rebate, Airton tentou o chute para o gol, mas manda para fora. O Brusque comandava as ações da partida, com maior volume de jogo. O time de Jersinho fazia boas triangulações e girava bem a bola, envolvendo o adversário.

Aos 35, Alex Sandro novamente levou perigo pela esquerda. Ele chutou a gol, a bola bateu na marcação do Ceará e quase enganou Fernando Prass, saindo pela linha de fundo.

Falha defensiva custa caro

Aos 39, Zé Carlos saiu jogando errado e o Ceará aproveitou. Ricardinho recuperou a bola, mandou para Sobral, que encontrou Leandro Carvalho livre para deslocar o goleiro do Brusque e abrir o placar no Augusto Bauer.

As equipes foram para os vestiários com o Vozão na frente do placar, apesar do Brusque ser superior.

Segunda etapa

Precisando empatar, o Brusque iniciou o segundo tempo com tudo. Investindo na velocidade sobretudo de Alex Sandro. O camisa 7 esbanjava habilidade e rapidez pelo lado esquerdo, infernizando a defesa do Ceará pelo setor.

Mas com um time como o Ceará, não se pode vacilar. Aos 5, Leandro Carvalho dominou e tocou para Rafael Sobis, na entrada da área. O camisa 11 bateu e mandou no travessão. Leandro ainda aproveitou o rebote e mandou para fora. O Brusque se salvou de levar o segundo.

Aos 7, Ricardinho errou o recuo para Prass e a bola ficou com Alex Sandro, que disparou em velocidade. Ele cruzou, mas Lacerda afastou o perigo no bate-rebate na grande área.

Aos 12, Thiago Alagoano recebeu na área e bateu de primeira para o gol, para a defesa de Fernando Prass.

Aos 20, Rodolfo Potiguar finalizou forte da entrada da área e Fernando Prass fez grande defesa. No lance seguinte, de novo o camisa 5 acertou belo chute, desta vez, a bola desviou em Rafael Sóbis e passou raspando a trave de Fernando Prass.

O jogo ficou nervoso, com a presença de faltas mais duras. O Brusque continuava criando mais e dominando, mas o Ceará era extremamente perigoso nos contra ataques.

Já no fim da partida, aos 41, o Quadricolor arriscou um chute de fora da área, mas a bola subiu demais e não ofereceu perigo a Fernando Prass.
Já no apagar das luzes, o Brusque se lançou todo ao ataque e na sobra a bola sobrou para Vinicius, livre. O meia do Ceará saiu em velocidade, driblou Zé Carlos e chutou para o gol, ampliando a vantagem do Vozão.

Ficha técnica

Brusque: Zé Carlos, Edilson, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Emerson Martins), Zé Mateus (Eliomar) e Thiago Alagoano; Marco Antônio (Dandan), Alex Sandro (Baianinho) e Mauricio Garcez (Geovane Itinga). Técnico: Jersinho

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira (Marthã), Ricardinho e Fernando Sobral (Felipe Silva); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves), Lima (Vinícius) e Rafael Sóbis (Bergson). Técnico: Guto Ferreira

Gol: Leandro Carvalho (Ceará), aos 39 do primeiro tempo e Vinicius (Ceará), aos 46 do segundo tempo.

Como fica?

Brusque e Ceará voltarão se enfrentar na próxima quarta (23), na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h30. O Quadricolor precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar de fase. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Não há critério de gol fora de casa.


Fonte:

Deixe seu comentário