Portal da Cidade Brusque

Região

Brusque recebe a Copa Brasil Sul de Basquete Adulto

Competição será disputada de 18 a 21 de setembro com jogos na Arena. Campeão e vice garantem vaga no Campeonato Brasileiro de 2020

Postado em 16/09/2019 às 13:59 |

(Foto: Divulgação )

Seis equipes e um só objetivo, a conquista da taça. De quarta (18) a sábado (21), Brusque sedia a Copa Brasil Sul de Basquete Adulto Masculino. A competição tem chancela da CBB, com patrocínio da Federação Catarinense de Basketball e Trimania, e apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes. 

A disputa reúne times do Paraná e Rio Grande do Sul. Os jogos ocorrem na Arena Brusque, com as finais, em 21 de setembro, programadas para o ginásio do Sesi. Campeão e vice garantem vaga no Campeonato Brasileiro de 2020.

Conforme comenta o coordenador do evento e presidente do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania, todas as partidas têm entrada gratuita. “Por isso desde já convidamos o público a prestigiar. É uma competição de nível e que vai contar com a participação de grandes equipes, o que nos deixa felizes pela escolha da CBB e da FCB para sediar essa disputa, até mesmo valorizando todo o apoio que a Prefeitura de Brusque tem dado ao basquete por meio da Fundação Municipal de Esportes”, ressalta Zurico.

Participam as equipes do Brusque Basquete, Apab/Blumenau, Campo Mourão (PR), ADRM Maringá (PR), Londrina/Unicesumar (PR) e Unisociesc/Trimania (Joinville). Os seis times estão divididos em duas chaves de três. Os dois melhores de cada uma avançam às semifinais.

Anfitrião do torneio, o Brusque Basquete tem logo de cara uma pedreira. A equipe estreia no dia 18 no grande clássico contra a Apab/Blumenau. “Jogo difícil, pegamos uma chave com Blumenau e Campo Mourão, mas acho que estamos bem preparados”, comenta o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo.

Brusque e Blumenau vem em boa sequência no Estadual e prometem fazer uma grande partida na Copa Brasil Sul. Em 9 jogos no Catarinense, a equipe blumenauense venceu todos e ostenta 100% de aproveitamento. Já o Brusque Basquete vem de sete vitórias consecutivas. O último revés foi justamente para o time adversário, há pouco mais de um mês, na Arena Brusque. “É uma competição com equipes fortes e acho que temos que minimizar nossos erros se quisermos ser campeões. Vamos nos concentrar e ir com tudo porque é uma competição muito importante pra gente, ainda mais jogando em casa”, destaca Bicudo.


Veja como ficaram divididos os grupos e os cronogramas de jogos da Copa Brasil Sul 

Grupo A

Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania

Apab/Blumenau

Campo Mourão (PR)


Grupo B

ADRM Maringá (PR).

Londrina/Unicesumar (PR)

Unisociesc/Trimania (Joinville)


Programação de jogos 

Quarta-feira (18/9) – Arena Brusque

19h - Unisociesc/Trimania/Joinville x ADRM/Maringá

20h45 - Apab Blumenau x Brusque Basquete


Quinta-feira (19/9) – Arena Brusque

19h - ADRM Maringá x Londrina/Unicesumar

20h45 - Brusque Basquete x Campo Mourão


Sexta-feira (20/9) – Arena Brusque

19h – Londrina/Unicesumar x Unisociesc/Trimania

20h45 – Campo Mourão x Apab/Blumenau


Sábado (21/9) - LOCAL A DEFINIR

16h – 2º chave A x 1º chave B

17h45 – 1º chave A x 2º chave B

Fonte:

Deixe seu comentário