Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE

Brusque sai na frente, mas vacila na segunda etapa e cede empate ao Concórdia

Quadricolor tropeça dentro de casa, mas segue na liderança do estadual

Publicado em 08/03/2020 às 03:02
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Em tarde de homenagens ao Dia Internacional da Mulher, o Brusque recebeu o Concórdia pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Empurrado pela torcida, o Quadricolor ficou no empate em 1 a 1 e perdeu a oportunidade de se distanciar na ponta do campeonato. O gol do Bruscão foi marcado por Edu, aos 11 do primeiro tempo. Diogo Calixto, aos 39 da segunda etapa marcou para o Concórdia.

Primeira etapa

O Brusque trocou a tradicional camisa quadricolor por um modelo rosa. A ideia era homenagear as mulheres pela data. Ao contrário do que se esperava, o Concórdia começou a partida num ritmo acelerado. Adiantando as linhas e pressionando o Brusque em seu campo de jogo. O Bruscão não cedeu ao ímpeto do rival e respondeu com a mesma intensidade. Assim, o início do confronto foi de muita imposição física e vontade dos dois lados. Aos 5, João Carlos fez boa jogada pela direita e cruzou para Marco Antônio, que com pouco espaço tentou a finalização, mas o chute saiu fraco e não levou perigo ao gol defendido por Igor. Aos 8, Léo Itaperuna foi lançado na área e bateu na saída do goleiro Zé Carlos. Mas o gol foi anulado pois o camisa 9 do Concórdia estava em posição de impedimento. Aos 10, Zé Mateus cruzou na medida para Edu, que testou forte para o gol do Concórdia, mas nas mãos do arqueiro do Galo. No lance seguinte, em uma saída errada do Galo do Oeste, Rodolfo encontrou o artilheiro do Bruscão, que livre, tocou na saída de Igor e abriu o placar para o Bruscão. Foi o décimo gol de Edu com a camisa do Brusque neste ano em dez jogos disputados. Pelo Catarinense, foi a sexta vez que o centroavante foi às redes. Aos 15, quase o segundo. Após triangulação com João Carlos, Zé Mateus surgiu de frente para o gol, mas chutou por cima do arco. Aos 22, Gustavo Henrique escapou bem pela direita e cruzou na área, a bola passou por todo mundo, mas Airton a resgatou no lado esquerdo e rolou para trás para Zé Mateus novamente mandar por cima. O Concórdia tentava responder, mas esbarrava na eficiente recomposição do Brusque.

O segundo quase saiu aos 32, em mais uma saída errada de bola do Galo. Mas dessa vez, Edu bateu fraco no centro do gol para defesa tranquila de Igor. O jogo deu uma esfriada até que aos 41, Marco Antônio chutou forte cruzado no canto esquerdo do arqueiro do Concórdia, mas a bola caprichosamente passou raspando a trave e não entrou. O placar não voltou a alterar-se e as equipes foram para o intervalo com o 1 a 0 no placar.

Concórdia volta melhor

No início do segundo tempo, um susto. Ianson e João Carlos não se entenderam e a bola sobrou para Léo Itaperuna, ele tentou driblar Zé Carlos, mas o goleiro do Brusque interceptou a bola saindo nos pés do 9 do Concórdia.

Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Concórdia partiu pra cima, mas tinha dificuldades em criar boas jogadas devido a limitação técnica de sua equipe. Aos 6, Moises escapou bem pela esquerda e chutou forte cruzado, mas a bola saiu desviada. O calor parece ter prejudicado a equipe do Brusque, que perdeu sua força inicial e passou a não conseguir encaixar seus contra ataques. O Concórdia passou a dominar a partida, com mais volume de jogo e posse de bola, mas tampouco conseguia chegar com perigo ao gol do Bruscão. O jogo ficou paralisado por mais de dez minutos. Após um choque com João Carlos, Tetê teve que ser levado pela ambulância. O zagueiro do Concórdia foi encaminhado ao Hospital para atendimento médico.

O Brusque seguia inoperante no ataque e o Concórdia seguia buscando o gol sem sucesso. Destaque do Quadricolor na Copa Santa Catarina do ano passado, Moisés desta vez estava no outro lado. Pelo Galo do Oeste, teve atuação discreta na partida e chegou a ser vaiado por parte da torcida do Brusque. Aos 38, a inércia do Bruscão foi punida. Após cobrança de escanteio, Diogo Calixto de cabeça empatou a partida. O gol sofrido forçou o Brusque a voltar ao ataque. Mas o time parecia sentir falta de Thiago Alagoano, que ficou de fora por pneumonia e seguia com dificuldades em chegar ao gol do Concórdia.

Warley, do Galo, arriscou chute de fora e obrigou Zé Carlos a fazer boa defesa.

O Brusque seguia sem se encontrar e o Galo do Oeste aproveitava. Em um raro contra ataque bem sucedido, Baianinho escapou pela direita, rolou para Gustavo Henrique, que ajeitou para Edu, mas o atacante chutou nas mãos de Igor. Já não dava mais tempo para nada, 1 a 1.


Fonte:

Deixe seu comentário