Portal da Cidade Brusque

segue o líder!

Brusque vence Boa fora de casa e assume a liderança do grupo B

Mesmo com um a menos em campo, quadricolor conseguiu sair vitorioso

Publicado em 06/09/2020 às 05:42
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Buscando a ponta da tabela do grupo B da Série C, o Brusque Futebol Clube entrou em campo na tarde deste domingo (6) para enfrentar o Boa, em Varginha (MG). A partida foi válida pela 5° rodada da terceira divisão do Campeonato Brasileiro e foi realizada no estádio Municipal de Varginha.

Visando o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira (9), com boa parte do elenco reserva atuando, o Quadricolor conseguiu superar o Boa e assumiu a liderança do grupo B, com 12 pontos. O placar foi de 1 a 0 e o único gol do duelo foi marcado por Alex Sandro.

Logo aos dois minutos, o atacante Johnny, caído no chão, finalizou e a bola atingiu o travessão, caindo sobre a linha do gol, mas não chegou a entrar. 

O Brusque jogava melhor que a equipe da casa e conseguia formar as melhores oportunidades. Aos 14 minutos, Dandan deixou os adversários para trás, fez uma boa jogada e chutou forte de fora da área. Porém, o goleiro Rafael Pascoal conseguiu espalmar a bola e evitou o primeiro gol da partida.

Aos poucos o Boa foi conseguindo chegar ao ataque. Jéfferson fez o cruzamento na área do Quadricolor e Marcos Paulo chegou finalizando, mas a bola foi para fora.

O Boa se aproveitava das falhas do Brusque para retomar a postura na partida e levou perigo a meta do goleiro Zé Carlos aos 28 minutos. Diguinho foi avançando pelo meio do campo e chutou forte, a bola chegou a desviar na zaga do Quadricolor, mas o arqueiro do Bruscão estava atento para evitar o gol dos anfitriões.

O Brusque se complicou ainda mais aos 36 minutos. Jefferson Renan, que já havia recebido cartão amarelo, caiu na área e foi expulso por simulação.

Com 10 em campo, o Quadricolor corria atrás do prejuízo e tentava abrir o placar. Com o término da primeira etapa, as equipes foram para o vestiário.

Segundo tempo

Logo aos três minutos de jogo e mesmo com um a menos, o Brusque conseguiu colocar a bola para as redes após uma boa chegada de Marco Antônio pelo lado direito, que cruzou para Alex Sandro marcar de cabeça.

O Boa tentou empatar aos 11 minutos da etapa complementar. Após levantamento, Dênis apareceu sozinho quase na pequena área, mas a bola foi por cima da meta de Zé Carlos.

O duelo estava equilibrado e as equipes possuíam objetivos diferentes. O Brusque tentava segurar o placar de 1 a 0 e os anfitriões acreditavam no empate.

Em uma chegada aos 25 minutos, o Quadricolor quase fez o segundo gol da partida em uma cobrança de falta que a bola desviou em Emerson Martins, mas foi para fora.

O Brusque seguia avançando no campo de defesa do Boa. Em jogada de velocidade, Marco Antônio chegou até a grande área e fez o passe, mas o zagueiro do time mineiro conseguiu travar a jogada.

O Boa tentava o empate e começava a colocar pressão no time do Brusque. Dênis recebeu pela esquerda e driblou o zagueiro do time visitante. No segundo corte, ele bateu de canhota e a bola passou bem perto do gol de Zé Carlos.

E falando em Zé Carlos, o arqueiro do Brusque ainda conseguiu evitar o empate ao fazer a defesa em um chute de dentro da pequena área. O goleiro conseguiu espalmar e na segunda oportunidade a bola bateu na trave.

Sem tempo para mais nada, o Bruscão venceu a quarta partida na Série C do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Brusque é na quarta-feira (9). O Quadricolor viaja a Chapecó para enfrentar a Chapecoense no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense. Já pelo Brasileirão, a próxima partida ocorre no dia 20 de setembro, contra a Tombense, no estádio Augusto Bauer. 

Fonte:

Deixe seu comentário