Portal da Cidade Brusque

classificado!

Brusque vence Joinville e carimba passaporte para semifinal

Marco Antônio e Edu Júnior foram os autores dos gols

Publicado em 30/07/2020 às 07:42
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Sem a presença do zagueiro Ianson, que testou positivo para coronavírus, e Alex Sandro, que sentiu dores antes do início da partida, o Brusque recebeu a equipe do Joinville no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense. No primeiro duelo, o quadricolor saiu na frente com um único gol marcado por Thiago Alagoano. 

Apenas um empate já era necessário para carimbar o passaporte do Bruscão rumo à próxima fase e, novamente, a equipe garantiu a vitória e eliminou o Joinville no estádio Augusto Bauer. 

A primeira oportunidade de gol na partida surgiu logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em um ataque pelo lado direito, Marco Antônio recebeu na entrada da área e, no momento da finalização, chutou por cima da meta adversária. 

Uma nova chance para o Bruscão ocorreu em seguida. Aos seis minutos, Edu Júnior fez um passe em profundidade para Thiago Alagoano, que ficou cara à cara com o goleiro Dalberson, mas chutou para fora.

O Brusque iniciou dominando o confronto e era questão de tempo para a equipe da casa abrir o placar. Aquilo que já aparentava acontecer foi concretizado aos 19 minutos. Marco Antônio recebeu na área, tirou dos marcadores e bateu de cavadinha para encobrir o goleiro do Jec, que nada pôde fazer além de buscar a bola dentro das redes.

Após o primeiro gol, na tentativa de buscar a virada à todo custo, o Joinville tentou reascender na partida. Aos 36 minutos, o meio-campista Braga, arriscou um chute de fora da área e o goleiro Zé Carlos precisou trabalhar para fazer uma defesa difícil, evitando o empate.

O Jec seguiu pressionando até os minutos finais do primeiro tempo, mas nada conseguiu fazer além de ir para o vestiário e tentar reverter o placar na segunda etapa.

As equipes voltaram para os momentos finais da partida para definir de vez os rumos do Campeonato Catarinense.

O Joinville teve uma grande chance aos nove minutos, com Edson Borges, que, após uma cobrança de escanteio, recebeu na área e chutou forte no travessão da meta de Zé Carlos. No rebote, Trindade bateu sobre o gol adversário.

Novamente, aos 17 minutos, o Joinville parou no travessão. Em uma cobrança de falta de longe, Lucas de Sá conseguiu uma boa oportunidade de empatar a partida. Mas, novamente, o Brusque contou com a sorte para evitar o gol dos visitantes.

Se de um lado o Jec desperdiçava, do outro, o quadricolor não deu descanso para os adversários. Zé Mateus caiu na área, o juiz marcou pênalti e o artilheiro do campeonato, Edu Júnior, ampliou a partida. Assim, o Brusque colocou o pé na fase semifinal.

Já “respirando por aparelhos”, o Joinville precisaria marcar três gols para levar o jogo para os pênaltis, ou quatro para conseguir se classificar de forma direta.

Aos 34 minutos, após acertar mais um chute na trave, desta vez, no rebote, Trindade não desperdiçou e colocou a cabeça na bola para diminuir o placar no estádio Augusto Bauer.

O Joinville tentava a todo custo reverter o marcador, mas o Brusque seguia com o time fechado, impedindo uma reação dos visitantes.

Novamente, no final da partida, os adversários chegaram a acertar a trave e o Brusque se livrou de mais uma possibilidade de sofrer o empate.

Para piorar a situação do Joinville, o goleiro Dalberson saiu da área, cometeu uma falta e foi expulso. Mas, sem tempo para mais nada, o quadricolor garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense.

O adversário do Brusque foi definido em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, palco onde o Juventus de Jaraguá eliminou o Figueirense pelo placar de 4 a 1.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Norte do estado não tomou conhecimento do adversário e goleou os anfitriões.

Quartas de final

Chapecoense 2 x 0 Avaí / Avaí 1 x 1 Chapecoense

Criciúma 0 x 0 Marcílio Dias / Marcílio Dias 0 x 1 Criciúma

Joinville 0 x 1 Brusque / Brusque 2 x 1 Joinville

Juventus 1 x 2 Figueirense / Figueirense 1 x 4 Juventus

Semifinal

Chapecoense x Criciúma

Brusque x Juventus

Fonte:

Deixe seu comentário