Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE 2020

Brusque vence o Joinville e larga na frente nas quartas do estadual

Quadricolor não sente efeitos da parada, é superior e traz importante vantagem para o jogo da volta

Publicado em 09/07/2020 às 08:56
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso - Brusque FC)

Na noite desta quinta-feira (9), o Brusque visitou o Joinville pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. Na Arena, o Quadricolor largou na frente na série eliminatória e venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Alagoano, aos 21 do segundo tempo. O jogo de volta, ocorre no próximo domingo (12), às 21h, no Augusto Bauer. Com a vitória, o Bruscão quebrou um tabu de quase três anos sem vencer na Arena Joinville e de quebra trouxe uma boa vantagem para casa.

Bruscão a 1000 km/h

O Brusque iniciou a partida como se não tivesse parado nunca devido a pandemia. Logo antes do primeiro minuto de jogo, Alexsandro fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meio e obrigou Dalberson a praticar grande defesa. Fiel à sua ideia de jogo, a equipe de Jersinho começou ditando o ritmo do confronto, com maior posse de bola e volume de jogo. Aos cinco, Zé Mateus apareceu como elemento surpresa, surpreendeu a zaga do Tricolor e quase abriu o placar.

O time do Norte encontrava dificuldades ao tentar empurrar o Bruscão para seu campo defensivo. O JEC tentava manejar a bola e trocar passes, mas sofria com a pressão alta da equipe Quadricolor, que neutralizava todas as ações. Mas na primeira jogada do Joinville que encaixou, Edson Ratinho apareceu pela direita e cruzou para o meio, Maik, o estreante do dia pelo Coelho, arriscou da entrada da área, a bola passou por Zé Carlos e Everton Alemão salvou o Brusque, evitando que o placar na Arena fosse inaugurado.

Aos 18, Thiago Alagoano escapou bem pela direita e cruzou para o meio, Alexsandro chegou chutando, mas desta vez foi Renan Guedes quem não deixou o primeiro zero sair do marcador. O Joinville seguia sufocado pelo time treinado por Jersinho. Mas na sua estratégia de atacar nos contra-ataques, novamente teve uma chance de ouro. Lucas de Sá lançou Luquinhas, que apareceu de frente para Zé Carlos, mas pecou na finalização e a bola passou ao lado do gol brusquense.

No final do primeiro tempo, Alexsandro novamente infernizou a defensiva do Joinville. Edílson cruzou na área, a bola passou por todo mundo, e o camisa 7 do Brusque fez boa jogada pela esquerda, obrigando novamente os defensores do Tricolor a trabalharem. Dois minutos depois, de novo pela esquerda, Airton apareceu livre e cruzou para o meio, Edson Ratinho se esticou todo e mandou para escanteio de carrinho. Após a cobrança, a bola sobrou para Zé Mateus, que arriscou da entrada da área, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol adversário. Apesar do primeiro tempo movimentado, as duas equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

Joinville tenta responder

Logo no início da segunda etapa, o Joinville foi o responsável pelo primeiro lance de perigo. Kadu lançou Maik pela esquerda, ele recebeu pelas costas de Edilson e obrigou Zé Carlos a fazer boa defesa. O JEC, aliás, voltou melhor para o tempo complementar, passando a explorar os lados do campo. Entretanto, aos 11, Edu e Alexsandro fizeram boa tabela, o camisa 7 do Bruscão tentou jogar por cima de Dalberson, mas a defesa do Tricolor afastou o perigo e mandou para escanteio. O Bruscão voltava a comandar a partida.
Alagoano aparece

Aos 21, o Quadricolor enfim abriu o placar. Marco Antônio cruzou, Edu cabeceou e Dalberson fez uma defesaça, no rebote, Thiago Alagoano venceu o goleiro do Joinville e inaugurou o placar na Arena. A “lei do ex”, mais uma vez, mostrava ser implacável.

O jogo deu uma esfriada e as chances foram diminuindo. Mas aos 35, Lucas de Sá tentou surpreender Zé Carlos e obrigou o goleiro do Bruscão a se esticar todo em cobrança de falta em que todos esperavam um cruzamento. Dois minutos depois, Edu quase fez o segundo do Bruscão. Dalberson novamente impediu que o Quadricolor ampliasse o placar.

Aos 44, Eduardo Ratinho arriscou de fora da área e quase empatou, mas a bola passou raspando o gol defendido por Zé Carlos. As duas equipes continuaram buscando o gol até o final, mas sem grandes chances, o placar não voltou a mudar, vitória do Brusque por 1 a 0.

Como fica?
Um empate é suficiente para o Brusque avançar. Caso o Joinville vença por placar simples, o jogo vai para os pênaltis - não há gol qualificado. Vitória do Coelho por dois gols dá a vaga para o time do Norte.


Figueirense vence o Juventus
Mais cedo, em Jaraguá do Sul, o Figueirense bateu o Juventus por 2 a 1. Os gols do Alvinegro foram marcados por Pedro Lucas e Diego Gonçalves. O Moleque Travesso descontou com Geovane Itinga. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Quem passar, enfrenta o vencedor de Brusque e Joinville. 


Foto: Patrick Floriani/Figueirense

Fonte:

Deixe seu comentário