Portal da Cidade Brusque

série c

Brusque vence o Tombense e segue na liderança do Grupo B

Geovane Itinga entrou no segundo tempo para definir o placar

Publicado em 20/09/2020 às 05:47
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

O Brusque Futebol Clube e o Tombense se enfrentaram neste domingo (20) pela 7° rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Augusto Bauer. O duelo entre o vice-campeão catarinense e o vice-campeão mineiro terminou com vitória quadricolor. O placar foi de 1 a 0 e o gol foi marcado por Geovane Itinga, que entrou no segundo tempo para definir o rumo do duelo. Com a vitória, o Brusque segue na primeira posição do Grupo B com um jogo a menos que os demais adversários. 

As primeiras oportunidades da partida foram do Brusque. Logo no início, Thiago Alagoano fez um cruzamento para Garcez, que não conseguiu chegar na bola. Alex Sandro, logo após o lance, tentou chegar novamente ao ataque adversário, mas parou na defesa do Tombense.

Aos 12 minutos, o time mineiro conseguiu investir ao ataque. Ianson acabou furando no momento de afastar o perigo e Marquinhos ficou cara à cara com o goleiro Zé Carlos. Porém, ele acabou escorregando e o arqueiro do Bruscão conseguiu segurar a bola para impedir o gol.

Aos 26 minutos o Tombense chegou forte pelo lado esquerdo do campo. Maycon Douglas invadiu a área e passou para Gabriel Lima, que quase colocou para as redes. Logo em seguida, Ianson se lesionou e precisou ser substituído. Cleyton entrou em campo na vaga do zagueiro do Quadricolor.

O Tombense colocava pressão no Brusque, avançando seu time e dificultando o setor defensivo da equipe da casa em sair jogando. Aos 37 minutos ocorreu a primeira grande oportunidade da partida. Na entrada da pequena área, após um cruzamento rasteiro de Maycon Douglas para Eduardo, o camisa nove do Gavião-Carcará chutou e Everton Alemão colocou o pé na bola para salvar o Brusque. No rebote, um chute forte assustou Zé Carlos, mas a bola passou sobre a meta.

Novamente o Tombense chegou forte ao ataque por volta dos 40 minutos. O goleiro do Bruscão precisou fazer uma defesa difícil para impedir a abertura do marcador após um cabeceio do atacante da equipe adversária.

No final do primeiro tempo, em uma rápida jogada Thiago Alagoano recebeu a bola pelo canto direito do campo e surpreendeu a zaga do time mineiro. Ele chutou forte, mas ela passou pela linha de fundo. Logo em seguida, em uma jogada semelhante, Dandan tentou fazer o cruzamento e acabou se atrapalhando, chutando para fora.

No último lance da primeira etapa, Gabriel Lima chutou muito forte de fora da área contra a meta de Zé Carlos. Porém, a bola foi para fora.

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou com o Brusque se encontrando no jogo. Thiago Alagoano avançou pela direita e cruzou para Geovane Itinga, que recém havia entrado em campo no lugar de Dandan. Ele antecipou a marcação e cabeceou para abrir o placar no estádio Augusto Bauer.

Aos 18 minutos, Eduardo deixou os dois zagueiros do Brusque para trás e chutou de fora da área para Zé Carlos fazer uma excelente defesa e impedir que a equipe mineira empatasse o jogo.

O Tombense tentava chegar ao ataque e o Brusque buscava garantir o placar. Em uma jogada de contra-ataque, a bola sobrou para Alex Sandro, que invadiu a área mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Felipe.

Aos 30, novamente o Quadricolor chegou na área do time de Tombos. A zaga da equipe visitante seguia evitando com que as jogadas aéreas do Brusque terminassem em bola na rede.

Itinga teve a oportunidade de ampliar aos 43 minutos, mas a marcação conseguiu chegar junto com o atacante do Brusque para impedir que o Quadricolor ampliasse.

Sem tempo para mais nada, o Brusque garantiu mais um vitória na Série C do Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Ceará pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (23), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O Quadricolor saiu derrotado na primeira partida no Augusto Bauer e terá que reverter o placar de 2 a 0 para se manter vivo na competição.

Fonte:

Deixe seu comentário