Portal da Cidade Brusque

KART

Brusquense fica em 3° no Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Mirim

A competição foi neste fim de semana em São Paulo e o pequeno competidor recebeu comentários de personalidades do automobilismo brasileiro.

Publicado em 17/07/2018 às 08:35
Atualizado em

O pequeno brusquense de sete anos, Christian Mosimann, conquistou o 3° lugar no Campeonato Brasileiro de Kart que aconteceu em São Paulo neste fim de semana.

"Na pista ele superou as nossas expectativas e chegou na final como favorito", salienta Flávia Mosimann, mãe do pequeno piloto. Christian chegou em 3° lugar por que, nos últimos momentos, um outro competidor bateu em seu kart e fez ele rodar na pista.

Ainda assim, Flávia conta que Christian "entrou na competição como um menino do interior de Brusque e terminou como favorito". O pequeno brusquense contou com torcidas em Brusque e São Paulo, o que contribuiu muito para sua conquista.

"Recebi uma mensagem da mãe do Tony Kanaan [piloto automobilismo brasileiro] pelo Instagram, em fim, foi muito bacana a reação das pessoas em abraçar ele, foi emocionante", explica Flávia.


Futuro na Kart

Agora, Christian se prepara para as competições em setembro na Copa SPR Light no Beto Carrero e a Copa Super Paraná. Para se preparar para as competições, Christian treina quatro vezes por semana nos kartódromos do Beto Carrero e Ingleses.

Além disso, o pequeno piloto faz natação e funcional kids "Mas ele quase sempre treina com outras crianças na pista, então não é só 'trabalho' tem muita diversão, a equipe JZ Racing é parte da família. O Coach Zé Nascimento e o mecânico Leandro Nascimento são pessoas incríveis", finaliza Flávia.

Fonte:

Deixe seu comentário