Portal da Cidade Brusque

Velocidade

Brusquense é campeão do Rally Minas Brasil

A prova foi realizada nos dias 16 e 17 de março, na cidade de Patos de Minas (MG), e reuniu um grid de 107 veículos

Publicado em 20/03/2019 às 00:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O 2º Rally Minas Brasil abriu mais uma temporada do Brasileiro de Rally Cross Country (CBA), Brasileiro de Rally Baja e Mineiro de Rally. A prova foi realizada neste último final de semana (16 e 17 de março), na cidade de Patos de Minas (MG), e reuniu um grid de 107 veículos, entre Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros. Organizado pela Rallymakers, o evento foi um grande sucesso e recebeu muitos elogios dos participantes. Estiveram representados nesta competição, 12 Estados e 46 cidades.

O parque de apoio do 2º Rally Minas Brasil foi montado no Centro de Convenções e Eventos UNIPAM, onde a população teve livre acesso para visitar o evento e conhecer de perto a estrutura de rali de abrangência nacional.

Aceleradas, freadas, retomadas de curvas, inúmeras trocas de marchas e o desejo de subir no pódio... Com esta motivação, todos os participantes fizeram bonito dentro das trilhas e esbanjaram habilidade e experiência nos mais variados tipos de terreno. De Brusque, esteve o piloto Rafael Espíndola que, após dois dias de disputas e 300 quilômetros percorridos, conquistou o primeiro lugar da classificação geral entre as Motos, e também, a primeira posição na categoria Super Production, no tempo de total de 04h30min54seg.

“O Rally Minas Brasil foi surpreendente em todos os sentidos. A prova foi bem organizada, técnica, com visuais incríveis, atingi velocidade acima dos 150 km/h, que exigiu 100% de atenção dos pilotos. Foi minha primeira competição oficial com a Kawasaki KLX 450 R e estrear com uma dupla vitória, foi incrível”, falou o piloto. “Nunca havia participado do Rally Minas Brasil, mas com certeza voltarei nas próximas edições”, completou Rafael.

Outro piloto brusquense foi Aldo da Rocha Júnior, que ficou com sexto lugar da classificação geral entre as Motos, e a segunda posição na categoria OV4-Over 40, na marca de 04h46min02seg.

Entre os UTVs, o piloto Denisio do Nascimento, terminou a competição com o oitavo lugar na classificação geral, e a quarta posição na categoria UTV-Pró Elite, no tempo total de 04h26min14seg.

O roteiro adentrou o município de Presidente Olegário, passando pelas regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarrão, de Vargem Grande e da Lobeira. Apresentando “de tudo um pouco”, o trajeto passou por propriedades particulares de produção agrícola, serras e estradas vicinais. Entre longas retas (por muitas vezes quebradas por curvas), os off-roaders encararam erosões, pedras, trial, areia, lombadas (e saltos), travessia de rios, poças de lama (e barro), curvas em gancho e 90 graus, além de subidas e descidas.

Para o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o 2º Rally Minas Brasil cumpriu o seu papel e foi uma digno de uma etapa de abertura de campeonato.“Encerramos a competição com o sentimento de dever cumprido, e a escolha por Patos de Minas não poderia ter sido mais acertada. A região tem muitas trilhas e podemos escolher as melhores. E ainda, tivemos uma ajuda de São Pedro que, no segundo dia de rali, mandou um pouco de chuva para transformar o terreno e proporcionar mais um tipo diferente de obstáculo aos competidores”, encerrou Bentivoglio.

Fonte:

Deixe seu comentário