ESPORTE
Brusquense fratura mão e pé durante Mundial de BMX na Austrália
Atleta permanece na Austrália à espera da cirurgia e mantém o objetivo de buscar vaga para os Jogos Olímpicos
Publicado em 21/07/2026 às 16:58
O atleta brusquense Guilherme Ribeiro, integrante da Seleção Brasileira de BMX Racing, sofreu uma queda durante sua estreia no Campeonato Mundial da modalidade, disputado em Brisbane, na Austrália, no último sábado (18).
O acidente aconteceu na primeira rodada classificatória da categoria Elite Masculina, enquanto o brasileiro competia na quinta bateria. Com a queda, Guilherme sofreu fraturas na mão e no pé direitos e precisou deixar a competição.
O atleta permanece na Austrália, onde aguarda a redução do inchaço para ser submetido a uma cirurgia. Somente após o procedimento médico está previsto seu retorno ao Brasil.
Mesmo fora da disputa deste Mundial, Guilherme mantém o foco na sequência da temporada. O principal objetivo é buscar a pontuação necessária para a classificação aos Jogos Olímpicos, cuja corrida por vagas começa oficialmente em setembro.
O Campeonato Mundial de BMX Racing segue até o dia 25 de julho, com a participação de outros atletas brasileiros.
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Clube da Série B de SC leva nova goleada e chega a 70 gols sofridos no campeonato
23/07/2026 às 10:04
Ciclismo, bocha e futsal movimentam os Jogos Comunitários de Brusque
22/07/2026 às 13:46
Finalistas do Campeonato Amador de Brusque são definidos
21/07/2026 às 17:02
Veja como comprar ingressos para Brusque x Ituano na Arena Simon
21/07/2026 às 11:33
Arena Simon recebe jogo da Série B Catarinense nesta quarta-feira
21/07/2026 às 09:05
JACOB tem quartas de final e novas disputas em diferentes modalidades nesta semana
20/07/2026 às 11:08