Portal da Cidade Brusque

Troféu TuttiAgro

Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo inicia, em Brusque

Abertura contou com a presença de autoridades, como o prefeito Ari Vequi e marcou o início das disputas

Publicado em 07/03/2023 às 17:17

(Foto: Divulgação)

Foi dada a largada oficial para mais uma edição do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculino de Brusque – Troféu TuttiAgro, nesta segunda-feira (7). A competição deste ano conta com 24 equipes, seis a mais do que o ano passado, com duelos envolvendo diversas canchas e representantes de vários bairros do município.

O confronto de abertura ocorreu na Cancha do Nene, no bairro Limoeiro, entre o atual campeão, Auto Peças Nicoletti, e a equipe do Laranjeiras B. A partida acabou em 2 a 0 para os atuais campeões. Além desse duelo, outros 11 confrontos movimentaram as canchas de bocha do município (confira todos os resultados abaixo).


Cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Ari Vequi, que fez o lançamento simbólico da primeira bola, sob aplauso das equipes. Em seu discurso, o chefe do Executivo parabenizou a todos os participantes, destacando o crescimento do número de equipes que vão jogar este ano. “Para nós, é muito satisfatório vir aqui e participar dessa cerimônia. Queremos envolver cada vez mais a comunidade no esporte, e a bocha tem uma força e tradição muito grande em nosso município. Por isso, fico feliz de estar aqui, neste momento, em que iniciamos mais uma competição”.

Ari também aproveitou a oportunidade para agradecer ao empresário Inacio Gandin. Ele é jogador da equipe Laranjeiras B, e um entusiasta da bocha. Nesta edição, a empresa de Inacio, a TuttyAgro, será a patrocinadora oficial do evento, dando nome à competição. “Estive na ACIBr, Inácio, e falávamos do quanto é importante essa parceria do setor público com a iniciativa privada. Em nome da Prefeitura de Brusque, dos amantes da bocha e da comunidade brusquense, só temos que agradecer por esse incentivo ao esporte”, destacou.

A parceria com a TuttiAgro também foi elogiada pelo vereador Deivis da Silva, que compareceu ao evento representando a Câmara de Vereadores de Brusque. Já o empresário destacou que está feliz em poder apoiar o campeonato e comentou sobre a expectativa para mais um ano participando da competição. “Jogo bocha há muito tempo e sou um incentivador, queremos apoiar sempre esse esporte e a nossa comunidade”, afirmou.

Eliomar Zuchetti, o Nene, da Auto Peças Nicoletti, diz que o incentivo é uma motivação a mais para a equipe. Ele agradeceu a organização da Fundação Municipal de Esportes e também celebrou o aumento do número de times neste ano. “São 24 canchas, e todas têm chances de chegar. Vamos buscar o título mais um ano, mas sabemos que temos grandes concorrentes, como Venzon, Laranjeira e outras equipes de nome que também podem ganhar”.

O diretor-geral da FME Brusque, Edemar Aléssio, o Palmito, lembrou que o Campeonato Municipal de Bocha abre o calendário de esportes da fundação. Ele diz que a expectativa é fomentar cada vez mais a competição, abrindo espaço para renovação da modalidade. “Acho que é uma obrigação da FME mobilizar as pessoas em torno do esporte, envolver atletas e entidades, para que tenhamos renovação e sempre novas pessoas para participar”.

Por fim, o diretor de Esportes Comunitários, Marciano Giraldi, foi outro que celebrou o aumento do número de equipes. Ele lembra que antes da competição percorreu diversos bairros e canchas com o intuito de atrair mais equipes. “Vimos que esse movimento foi muito importante, pois conseguimos envolver novas canchas, que era o nosso principal objetivo. A partir de hoje, nosso desafio passa a ser a valorização e acompanhamento do campeonato, visitando todos estes espaços e promovendo sempre novas ideias e melhorias para termos uma competição ainda mais atrativa nessa temporada”, afirmou.


Confira abaixo a tabela completa da 1ª rodada

Auto Peças Nicoletti 2x0 Sociedade Laranjeiras B (Cancha do Nene)

Bar e Cancha Pereira 2x0 Sociedade Rio Branco (Bar e Cancha Pereira)

Cancha Venzon/Açougue Bruns 2x0 Sociedade São Paulo (Bar e Cancha Venzon)

Associação Paquetá B 0x2 Sociedade Ipiranga B (Associação Atlética Paquetá)

Sociedade Ipiranga A 2x0 Associação Paquetá A (Cancha do Ipiranga)

Cancha da Selma 1x1 Tiago Motos/Caçador B (Cancha da Selma)

Sociedade Laranjeiras/Tutti Agro 2x0 JM Bar do América (Sociedade Laranjeiras)

Sociedade Caçador 2x0 Unidos da Limeira (Sociedade Caçador)

Sociedade Pinheirinho 0x2 Bar e Cancha Rio Soccer (Sociedade Pinheirinho)

Bar e Cancha do Léo 1x1 Bar e Cancha do Marcão (Bar e Cancha do Léo)

SH Acabamentos/Fusão 0x2 Bar e Cancha Venzon (Bar e Cancha Fusão)

Abresc 2x0 Clube Esportivo Guarani (Cancha da Abresc)


Fonte:

Deixe seu comentário