Portal da Cidade Brusque

Conectado

Campeonato Municipal de Futebol Amador 2019 terá transmissão ao vivo na internet

Novidades para este ano agradaram os representantes das equipes que acreditam que a iniciativa vai valorizar a competição

Postado em 01/03/2019 às 08:11 |

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Com início marcado para 9 de março, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque terá um grande atrativo para os amantes do esporte. Pela primeira vez, a competição terá jogos ao vivo transmitidos pela internet.

A iniciativa inovadora é uma parceria da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, com a TV Brusque e o Jornal EsporteSC. Conforme explica o diretor-geral da Secretaria da Comunicação, Wilson Schmidt Junior, a ideia é aproximar ainda mais o brusquense de fatos cotidianos da cidade. “Estamos criando estratégias para aproximar mais a prefeitura da comunidade e todos sabemos o quanto o Campeonato Municipal de Futebol Amador é forte em Brusque. Com certeza teremos grandes jogos, com muita audiência. Essa é mais uma forma de a prefeitura valorizar os atletas e a competição”, ressalta.

O superintendente da FME de Brusque, Olavo Laranjeira Telles, diz que o projeto piloto deve ser levado a outras modalidades com o objetivo de incentivar e reconhecer a prática do esporte em todo município. “Brusque é uma cidade que respira esporte e hoje em dia a comunicação vem mudando a todo momento, com as redes sociais cada vez mais tendo influência no dia a dia do cidadão”, destaca.

O jornalista e diretor da TV Brusque, Rodrigo Santos, será o responsável pelas transmissões no canal e nas redes sociais em parceria com o Jornal EsporteSC. Ele comenta que a ideia é transmitir uma partida por fim de semana e contemplar ao menos um jogo de cada equipe na competição. Com mais de 20 anos na área, além da televisão, Santos também tem ampla experiência no rádio e jornal. Atualmente, é um dos narradores oficiais da FC Play, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Catarinense na internet. “As transmissões Streaming (via internet) são algo que vieram para ficar. Fruto disso é o investimento maciço de publicidade neste segmento que cada vez cresce mais. Além disso, temos toda a expertise da TV Brusque, que em parceria com o Jornal EsporteSC quer levar também a divulgação da competição para outras plataformas como o online e o jornal impresso”, diz.

E tem mais...

Além das transmissões ao vivo, o futebol amador de Brusque mais uma vez terá outra novidade. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Brusque, em parceria com o Jornal EsporteSC, vai realizar a escolha da seleção do Campeonato Municipal. Durante cada jogo da competição serão escolhidos os melhores atletas por posição. Os mais bem votados ao fim do torneio formarão a seleção do campeonato e receberão troféus de reconhecimento na cerimônia de encerramento da competição. Além disso, a competição também terá um patrocinador oficial. A Vidraçaria Azaléia vai ceder seu nome ao certame. Já o Assadão do Maluche vai fornecer um almoço (1 peça de maminha mais um quilo de maionese) ao atleta que se destacar na partida que será transmitida ao vivo nos fins de semana.

Dirigentes enaltecem novidades

As novidades para este ano agradaram os representantes das equipes que acreditam que a iniciativa vai valorizar a competição. “Já tivemos um campeonato muito positivo no ano passado, que começou com o trabalho da fundação, da mídia e teve apoio de todos os clubes. Então, acredito que a competição já evoluiu muito. E esse ano, pelo que vejo, creio que será uma competição ainda melhor. Em nome do Angelina queriamos agradecer e faremos o possível para colaborar para mais uma grande competição”, diz o treinador Anderson Bald Schor, o Gaúcho.

Representante de um dos times mais tradicionais da competição, Andreone Reis, do Santos Dumont, foi outro a elogiar a iniciativa. “Vejo essa transmissão como algo muito importante.

O campeonato estava muito parado na cidade de uns anos para cá. Com essa visibilidade toda que a imprensa dará para a competição, começa a levantar a autoestima de muitas pessoas que estavam desligadas quanto ao futebol amador e isso vai trazendo público e resgatando o carinho que existia pela competição. Pelo tamanho da nossa cidade, precisamos de iniciativas como essa para fortalecer o esporte”, destaca Reis.

Reunião e Congresso Técnico

O Congresso Técnico da competição já foi realizado neste último 27 de março. No próximo dia 6, às 19h30, ocorre o lançamento do evento, às 19h30, no Dunkas Bar e Eventos, anexo ao Clube Esportivo Paysandu. Três dias depois, em 9 de março, inicia oficialmente a competição, com data e local ainda a definir. Veja abaixo como ficou a divisão dos grupos e a primeira rodada da competição.

Veja como ficou a divisão dos grupos e a tabela da primeira rodada

CHAVE A

Paysandu

Limeira Melo Materiais

Cia do Esporte

Juventude

Los Gatos Paquetá 

Real Brusquense


CHAVE B

Abresc JK Motos Zé Melo

Santos Dumont

River Plate Azambuja

Angelina

América 

Rio Branco


Jogos da Primeira rodada

Paysandu x River Plate Azambuja

Real Brusquense x Rio Branco 

Cia do Esporte x Abresc JK Motos Zé Melo 

Limeira Melo Materiais x América 

Los Gatos Paquetá  x Angelina

Juventude x Santos Dumont

Fonte:

Deixe seu comentário