Portal da Cidade Brusque

ESPORTE

Caratecas guabirubenses levam 12 medalhas no Campeonato Estadual de karatê

Quinze atletas participaram da competição em Tubarão, no sul do estado.

Publicado em 09/10/2018 às 22:46
Atualizado em

No último sábado (6) quinze caratecas guabirubenses participaram da última etapa do Campeonato Estadual de Karatê Série A, em Tubarão, no sul do estado. Os atletas conquistaram 12 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e cinco de bronze.

O treinador da equipe, Sidnei Decker, comemorou o resultado. “O karatê de Guabiruba é um exemplo de projeto esportivo para outros municípios, usando o esporte de rendimento para formação de cidadãos”, entusiasma-se.

O resultado oportuniza aos competidores pleitear o Bolsa Atleta, programa municipal que oferece auxílio financeiro para apoio na alimentação, saúde, educação, moradia, transporte, material esportivo, taxas para participação em eventos e taxas de federação.

Para receber o benefício, é necessário que o atleta tenha no mínimo 14 anos, esteja matriculado em uma instituição de ensino, além de ter participado de competição do calendário FESPORTE ou do calendário estadual da modalidade, tendo terminado entre o primeiro e o terceiro lugar na competição com abrangência mínima estadual ou que tenha classificado para os jogos abertos.

Também é necessário ser aprovado em um processo seletivo com análise da documentação apresentada, entrevista, julgamento e classificação. Os valores das bolsas variam entre R$ 200 e R$ 400, dependendo da idade do competidor.


Confira a lista de medalhistas guabirubenses:

Ouro – Letícia Lima, Felipe Cavilha, João Vitor Defrein, Jade Alexandre Boos

Prata – Eduardo Gouveia, Júlia Maiara dos Santos, Camila Albreitch

Bronze – Beatriz Treider, Jenefer Lopes, Paula Marandola, Camila Albreitch, Júlia Maiara dos Santos

Fonte:

Deixe seu comentário