Portal da Cidade Brusque

VOVÔ

Carlos Renaux apresenta comissão técnica para a disputa da Série B do Catarinão

Para a disputa do campeonato, que inicia no dia 20 de junho, diretoria e comissão técnica optaram por manter um elenco que poderá chegar em até 28 atletas

Publicado em 31/05/2021 às 05:51
Atualizado em

Emerson, Rodrigo, Luizão, Wellington, Lucas, Clebão e Edson (Foto: Vanessa Fagundes/Portal da Cidade Brusque)

A comissão técnica do clube Carlos Renaux que disputará a partir de 30 de junho a Série B do Campeonato Catarinense, foi apresentada em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (31).

No comando do técnico, Luiz Ricardo de Souza, Luizão como é conhecido, a equipe se prepara para disputar uma vaga na série A do Catarinão, entre as dez equipes que disputam a competição. Para a disputa do campeonato, que inicia no dia 20 de junho, diretoria e comissão técnica optaram por manter um elenco que poderá chegar em até 28 atletas.

De acordo com o técnico, o Vovô selecionou jogadores que atendessem aos objetivos do clube, com um futebol competitivo e organizado.

“Foi uma opção da comissão técnica e da diretoria por trazer atletas com experiência de competições como o do estadual e com alguma bagagem e boas referências”, disse.

Luizão enfatiza que sobre as dificuldades financeiras da competição ser disputada em turno e returno, porém revela que a quantidade de jogos (18) pode ajudar o desempenho da equipe.

O treinador, que já atuou como auxiliar técnico do Vovô, também falou sobre a oportunidade de comandar o time e as expectativas para os jogos do Carlos Renaux.

“Eu sou muito grato pelas oportunidades que o clube está me dando. Apesar de pouca experiência, será uma grande responsabilidade comandar a equipe. Eu e toda comissão vamos dar nosso melhor para que dentro de campo tenhamos um bom desempenho para trazer ótimos resultados dentro de campo”, relatou.

Conheça a comissão técnica do Vovô

Técnico - Luiz Ricardo de Souza, o Luizão, filho de Brusque, será o comandante do Clube Atlético Carlos Renaux para o Campeonato Catarinense em 2021.

Formado em Educação Física pela Unifebe, realizou inúmeros cursos na área da gestão do futebol: Curso Introdução aos Aspectos Táticos do Futebol, Curso Gestão Técnica no Futebol e Curso Currículo de Formação no Futebol na Universidade do Futebol, Curso Modelo de Jogo, Curso Básico de Análise de Desempenho / Futebol Interativo e Curso Pré-temporada de Futebol Gabriel Bussinger.

Luizão, como é conhecido no futebol, atuou como Auxiliar Técnico do Clube Atlético Metropolitano, Blumenau em 2021, no Clube Atlético Carlos Renaux como Técnico do Profissional em 2021, em 2020, foi Técnico do Sub 17 e do Sub 20, bem como Auxiliar Técnico. Em 2019, também pelo Vovô, foi Técnico do Sub 20, preparador físico e auxiliar técnico.

Entre 2017 e 2019, ainda no tricolor, Técnico do Sub 15 e do Sub 17, Técnico do Sub 11 e Sub 13 entre 2013 e 2016 e Auxiliar Técnico das categorias Sub 15 e Sub 17. Entre 2012 e 2013 foi auxiliar técnico das categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15 da Escola Furacão Brusque, do Club Athletico Paranaense.

Luizão, também teve a oportunidade de atuar e aprender com diversos profissionais do futebol, como Paulo Massaro, Dyego Coelho, Jerson Testoni, Marcos Monassa, Michele Kanitz, André Santos e Cláudia Carpeggiani, que aliados à sua capacidade de liderança e de gestão, serão fundamentais para que a temporada do Vovô em 2021, será com certeza, vitoriosa.

Auxiliar técnico - Wellington Augusto Lelis David, nascido na cidade de Canaã, zona da mata no estado de Minas Gerais será o auxiliar técnico do Clube Atlético Carlos Renaux em 2021.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, e MBA em Marketing Esportivo, atuou nos times do Uberlândia Esporte Clube, como analista de desempenho, no Esporte Clube Mamoré e no Goianésia Esporte Clube, onde atuou como auxiliar técnico e analista de desempenho em ambos os times.

Na bagagem profissional e de conquistas, destacam-se a participação em competições como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D, Campeonato Mineiro e Campeonato Goiano.

A participação nestas competições, proporcionaram a Wellington Augusto, um vice-campeonato goiano, uma classificação para a série D e Copa do Brasil e uma classificação inédita para a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Em busca de novos desafios e principalmente de conquistas, Wellington Augusto, chega no Vovô de Santa Catarina, para brilhar e fazer o torcedor tricolor ainda mais feliz e orgulhoso.

Preparador físico - Oclébio Antonio da Silva Filho, popularmente conhecido como Clebão, 49 anos, está de volta para a família do Clube Atlético Carlos Renaux em 2021.

Clebão tem longa experiência na preparação física do futebol, tem atuado nos clubes Grêmio Novorizontino (SP), Olímpia Futebol Clube (SP), Palmas Futebol e Regatas (TO), Clube Atlético Taquaritinga (SP), Sociedade Esportiva Itapirense (SP), Brusque Futebol Clube (SC), Clube Atlético Metropolitano (SC) e no Vovô.

A formação superior em Educação Física, e Pós-graduações em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício, bem como os demais cursos realizados na área da Educação Física, fazem do Oclébio, o profissional ideal para que o Vovô de Brusque não perca o fôlego na temporada de 2021.

Preparador de goleiros - Rodrigo da Silva, natural de Balneário Camboriú, será o preparador de goleiros ou melhor, os dos “paredões” do Clube Atlético Carlos Renaux em 2021.

Depois de atuar com escolinha de futebol, Rodrigo da Silva, foi treinador de goleiros do sub 15 e sub 17 do Clube Náutico Marcílio Dias, realizou estágio com Renato Barros, ex-treinador de goleiros do Sport Club, Corinthians Paulista e Clube Náutico Marcílio Dias, atualmente é treinador do XV de Piracicaba (SP), foi treinador de goleiros do tricolor Carlos Renaux durante o Campeonato Catarinense da Série C e do Clube Atlético Metropolitano no Campeonato Catarinense da Série A.

Massagista - O massagista do Clube Atlético Carlos Renaux para 2021 é Emerson Marcos Cardoso, catarinense, natural de Criciúma.

Atualmente o profissional cursa Bacharelado em Educação Física e já atuou como massagista de diferentes equipes, como: Criciúma Esporte Clube, Esporte Clube Próspera e do clube Capão da Imbuia E.C., de Curitiba.

Realizou cursos de formação no SESI de Curitiba em Curso de Massagem Desportista, Massoterapia para Desportistas no SESC de Criciúma e de Massagem para Atletas de Futebol no Centro de Treinamento da Sociedade Esportiva Palmeiras (SP).

Analista de Desempenho - Natural de Brusque, Lucas Duarte, catarinense, fará parte novamente do time de profissionais do Vovô neste ano.

Analista de desempenho, Duarte irá analisar os dados dos atletas, traduzir e transmitir ao técnico de uma forma objetiva, dados qualitativos e quantitativos de toda a equipe.

O brusquense tem formação em Educação Física, pela Unifebe e cursou Pós-Graduação em Futebol Turma XI na Universidade Federal de Viçosa (MG) e possui Licença C e B para Treinador de Futebol, títulos obtidos em cursos realizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A experiência profissional de Duarte é formada por passagens em academias, na educação, como Professor de Educação Física e como analista de desempenho nos Clube Atlético Carlos Renaux e Clube Atlético Metropolitano em Blumenau.

Roupeiro - Edson Luiz Lacerda Durante, nascido na cidade de Rio Pardo, no pampa gaúcho, será o roupeiro do Clube Atlético Carlos Renaux em 2021.

O roupeiro de um clube de futebol, é o profissional que tem a responsabilidade em zelar, preparar e organizar todos os uniformes e materiais desportivos da equipe, antes e depois de uma partida.

Edson Luiz Lacerda Durante chega no Carrenaux com muita vontade de vencer, de contribuir com a equipe, para que o Vovô alcance seus objetivos na competição.


Fonte:

Deixe seu comentário