Portal da Cidade Brusque

decisivo

Carlos Renaux pode garantir o acesso para a Série B neste sábado, dia 16

Vovô enfrenta o lanterna da competição e só depende das próprias forças para garantir a classificação

Publicado em 16/01/2021 às 00:09

(Foto: Carlos Renaux)

O sábado (16) pode entrar para a história do Clube Atlético Carlos Renaux com o primeiro grande feito do clube após o retorno ao futebol profissional, em 2018.

A partir das 15h30, em jogo diante do Orleans, o Vovô do futebol catarinense pode subir à segunda divisão, dando continuidade ao projeto do clube de, em breve, estar na elite do Campeonato Catarinense. 

A partida é decisiva para o tricolor, que depende apenas de suas próprias forças, mas precisa vencer o rival por 3 gols de diferença no estádio Augusto Bauer. Mesmo assim, a confiança é completa na classificação.

Na sexta, inclusive, o presidente Altair Heck, o Taico, conversou com os jogadores, passando a última mensagem da diretoria do clube antes do confronto decisivo. "Sabemos da qualidade do nosso plantel, e o quanto esse acesso vai ser importante na vida de cada um. Tenho muita confiança de que estaremos na Série B de 2021", comenta o presidente tricolor.

O Orleans é o lanterna da competição e ainda não venceu na Série C. Mesmo assim, o técnico Luizão prega muito respeito ao adversário para que o time chegue ao objetivo. "O melhor jeito de fazer isso é impondo nosso ritmo de jogo e procurar o gol a todo momento", comenta.

Ele diz que os atletas estão muito focados e há uma sinergia muito grande para colocar o Vovô na Série B do Estadual. "É um momento muito importante na história do clube, e todos estão querendo muito. Estamos focados para chegar a esse acesso e entrar na história do Carlos Renaux".

Atualmente, o Vovô ocupa a quarta colocação, com 11 pontos, três a menos que o líder Nação, com 14. O vice-líder, Atlético Itajaí, tem 13, contra 12 do Atlético Catarinense, terceiro colocado. Os três primeiros ascendem à Serie B do Campeonato Catarinense. O Vovô só depende das próprias forças devido ao duelo entre Nação e Atlético Itajaí, que fazem confronto direto em Itajaí.

A partida entre Carlos Renaux e Orleans inicia às 15h30 e terá transmissão ao vivo no Facebook do Carlos Renaux, em parceria com o EsporteSC e a TV Brusque.

Fonte:

Deixe seu comentário