Portal da Cidade Brusque

COPA DO BRASIL

Ceará x Brusque: prováveis escalações, desfalques e como assistir

Bruscão entra em campo desfalcado e precisando reverter desvantagem para avançar na Copa do Brasil

Publicado em 23/09/2020 às 05:02
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Na noite desta quarta-feira (23), o Brusque tem uma difícil missão para seguir vivo na Copa do Brasil. O Quadricolor entra em campo às 21h30, na Arena Castelão, precisando reverter uma desvantagem de três gols de diferença se quiser avançar. Uma vitória por dois gols daria ao Bruscão a possibilidade de definir a vaga nos pênaltis e embolsar mais R$ 2,6 milhões pela classificação para a fase seguinte.

Bruscão desfalcado

Como se não bastasse, o Brusque sofre com uma série de desfalques. Além de Edu e Fio que já estavam lesionados, o clube não poderá contar com o zagueiro Ianson, que se machucou no último jogo, contra a Tombense, pela Série C e deve ficar de fora dos gramados por tempo ainda desconhecido. Outro que está no Departamento Médico é o polivalente Gustavo Henrique. Ele ainda está em fase de recuperação e é outro que não entrará em campo em Fortaleza.

Guilherme Escuro, Jefferson Renan, Johnny e Ronaell, atuaram por Bahia de Feira, Boavista, Santo André e Remo na Copa do Brasil e por isso, estão impossibilitados de serem relacionados para a partida. Uma das principais referências ofensivas da equipe, o meia Thiago Alagoano também não joga. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida contra o Vozão e está suspenso.

Dida, Baianinho, Ronan e Neguete não viajaram por opção do treinador e estão fora do duelo decisivo.

Assim, Jersinho quebra a cabeça para encontrar a equipe ideal para o duelo. A provável escalação traz: Zé Carlos, Edílson, Everton Alemão, Cleyton e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Eliomar; Alex Sandro, Marco Antônio e Geovane Itinga.


Eliomar será o substituto de Thiago Alagoano e volta a vestir a 10 do Bruscão. Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Charles e Vinícius de volta ao time titular do Ceará

Já o Ceará, terá algumas alterações em relação a equipe que venceu o Brusque no jogo de ida. O volante Charles retorna ao time titular. Ele cumpriu suspensão na primeira partida e é um nome praticamente certo entre os 11 de Guto Ferreira. Na lateral-direita, Samuel Xavier é dúvida. Ele foi substituído na derrota do Ceará para o Red Bull Bragantino por 4 a 2 na última rodada da Série A e sua vaga deve ser ocupada por Eduardo.

Vinícius também deve retornar aos titulares. Com isso, Ricardinho e Lima, titulares no jogo no Augusto Bauer, devem voltar para o banco.

Guto Ferreira deve escalar o Ceará com: Fernando Prass, Eduardo, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Rafael Sóbis.


Experiente e consagrado, Rafael Sóbis é a principal referência do ataque do Ceará. Foto: Aurelio Alves/O Povo

Quem apita e onde assistir?

Denis da Silva Ribeiro Serafim, do Alagoas, apita a partida, que terá transmissão do SporTV 2 e do Premiere.


Fonte:

Deixe seu comentário