Portal da Cidade Brusque

divulgado

Circuito de Corridas Ampe Brusque 30 anos é lançado oficialmente

Ao todo, três corridas serão realizadas em Brusque nos meses de junho, setembro e novembro

Publicado em 14/03/2020 às 02:02

(Foto: Ideia Comunicação)

Na manhã desta sexta-feira, 13 de março, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e demais parceiros, realizou o lançamento oficial do 'Circuito de Corridas Ampe Brusque 30 anos'.

O evento, realizado na sede da entidade, reuniu diretores, parceiros e apoiadores, além de convidados e imprensa.

Na oportunidade foi apresentado o cronograma das etapas, bem como as novidades previstas, que este ano serão realizadas em alusão aos 30 anos de fundação da Associação. “O Corra por Elas em 2019 foi um sucesso, sendo a nossa primeira experiência. E foi um privilégio enorme termos esse circuito como presente no aniversário da entidade. A AmpeBr fica muito feliz em estar em uma das etapas do circuito, com tantas entidades envolvidas e pessoas empenhadas. Estamos muito felizes e temos certeza que todas as etapas serão um sucesso”, comentou o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Etapas

A primeira etapa do circuito será realizada no dia 28 de junho, com saída do Pavilhão da Fenarreco, em direção ao centro da cidade. A etapa será realizada pelo Jornal O Município, alusiva aos 66 anos de fundação do mesmo. O valor arrecadado nesta etapa será destinado para a organização e custeio das demais, já que as etapas seguintes serão destinadas a entidades filantrópicas de Brusque.

A segunda é a 'Corra por Elas', será realizado novamente pela parceria AmpeBr/Radus e Vitalab. O evento acontece no dia 27 de setembro, também com saída do Pavilhão da Fenarreco e, assim como na primeira edição em 2019, irá contemplar a Rede Feminina de Combate ao Câncer com o valor integral arrecadado pela corrida.

Já a última etapa será realizada em parceria com o Rotary/Calçados Gevaerd, 'Contra Diabetes'. O evento acontece no dia 15 de novembro, desta vez com saída do Sesc. Toda a renda desta etapa será revertida para o Rotary Clube, que nesta edição irá contemplar o Lar dos Idosos. A corrida tem o objetivo de alertar a população sobre o perigo da diabetes, promovendo incentivo a prática de esportes.

Fortalecimento

Assim como o presidente da AmpeBr, a diretora da entidade, Aparecida Leite falou da satisfação da associação em ser homenageada e em mais um ano poder contemplar a Rede Feminina. “Iniciamos nessa área das corridas em 2019 e foi com muita alegria que recebemos esse convite para o circuito desse ano, alusivo à entidade. Dessa forma o atleta corre pela sua saúde e ainda colabora para as entidades da nossa cidade. Estamos muito felizes e esperamos ter um bom número de participantes pela causa”, pontuou.

O diretor geral do jornal O Município, Cláudio Schlindwein comentou sobre a continuidade do circuito e o fortalecimento do mesmo, que ganhou mais adeptos e deverá ter bons resultados. “É extraordinário poder fazer um evento assim em Brusque e agradecemos a tantas pessoas que estão envolvidas, apoiando o circuito. Esperamos um crescimento ainda maior de adeptos neste ano, já que as etapas do circuito promovem a prática da corrida desde já, pois quem corre se envolve o ano todo, treinando para as provas. Dessa forma, promovemos saúde, interação entre as pessoas, ações em prol da entidade filantrópicas, entre outras, tornando Brusque cada vez mais referência nesse segmento de esporte”, considerou.

O presidente da Associação Brusquense de Medicina (ABM), Frederico Marchisotti também enalteceu o diferencial da cidade, no engajamento da prática e união das instituições. “Temos o privilégio de estamos em uma cidade como Brusque que tem esse circuito, pois são poucos lugares que tem algo semelhante. Além da união das entidades e empresas, as etapas incentivam cada vez mais a prática esportiva, que garante saúde, qualidade de vida e na última etapa alerta a população sobre o perigo da diabetes”, comentou.

Da mesma forma Marcelo Gevaerd, da Calçados Gevaerd destacou a importância da união das entidades em prol do mesmo objetivo e as expectativas que, a cada ano, o circuito possa ser organizado em alusão a alguma instituição. “Em 2019 ele (circuito) foi em comemoração aos 65 anos do jornal O Município. Este ano é pelos 30 anos da AmpeBr. Dessa forma esperamos que nos próximos anos possamos celebrar outras datas e entidades, fortalecendo ainda mais essa prática e valorizarmos o que é da nossa cidade”, completou.

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, e o prefeito em exercício de Guabiruba, Valmir Zirke também estiveram presentes no lançamento e destacaram a importância das corridas de rua e do circuito para a população da região, além do apoio do poder público municipal de ambas as cidades.

Inscrições

Em ambas as três etapas a corrida será disputada na distância de 5 km e 10 km individual, masculina e feminina, além de categorias como caminhada, kids e a participação do projeto ‘Pernas Solidárias’. Em cada etapa, poderão participar até mil corredores.

As inscrições e o regulamento completo de cada etapa, bem como as orientações sobre a retirada dos kits, já estão abertas e podem ser feitas através do site: www.ticketagora.com.br.

É possível realizar a inscrição em etapas individuais ou então para todo o circuito. Grupos de corrida (mínimo dez atletas) com assessoria terão desconto nas inscrições.

Além das premiações em cada uma das corridas, na corrida de novembro haverá a premiação aos campeões das três etapas.

Saiba mais

As três etapas da corrida contem com o patrocínio da RVB Malhas, Gevaerd Esportes e Calçados, além do apoio da Prefeitura de Brusque e da Agência Raffcom. Além disso, cada etapa contará com demais parceiros e apoiadores.

Fonte:

Deixe seu comentário