Portal da Cidade Brusque

BRUSCÃO

Com gol de estrente, Bruscão vence o Avaí fora de casa

Com o gol de Alex Ruan, o primeiro dele com a camisa do Brusque, Quadricolor garantiu os três pontos e a segunda colocação na tabela

Publicado em 13/06/2021 às 06:03
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

Na busca pela terceira vitória no Campeonato Brasileiro Série B, o Brusque FC foi à Ressacada, em Florianópolis enfrentar o Avaí e garantiu os três pontos, além da segunda colocação na tabela ao vencer por 2 a 1.

Com um primeiro tempo equilibrado, as equipes mantiveram um jogo mais defensivo e criaram poucas oportunidades de gol. Já na segunda etapa, o Quadricolor entrou em campo mais ofensivo e garantiu a vitória contra o Leão da Ilha com os gols de Alex Ruan e Gabriel Taliari.

O próximo confronto do Brusque FC será contra o Coritiba FC com data e local a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Primeiro tempo

Na busca da primeira vitória da competição o Leão da Ilha teve a primeira oportunidade de finalizar logo aos oito minutos de bola rolando. O atacante Vinícius Leite avançou pela esquerda e lançou a bola na área para o volante, Bruno Silva que deu um toque na bola, mas o goleiro brusquense, Ruan Carneiro, estava bem colocado e evitou o perigo.

Com o Avaí tomando conta da posse de bola, o Brusque teve dificuldades de criar jogadas e chegar ao gol do adversário com perigo. Uma das poucas chances dos primeiros 25 minutos foi com o atacante Edu. Ele recebeu cruzamento de Bruno Alves, dominou, foi pressionado por quatro defensores, mas mesmo assim tentou o chute. A bola bateu na defesa e a bola ficou com o goleiro Gledson.

O Quadricolor trouxe perigo novamente aos 42 minutos. No contra-ataque, Edu lançou para o lateral Alex Ruan na direita, ele tentou o chute, mas a bola explodiu na marcação de Alan Costa, que tirou o perigo.

Segundo tempo

Buscando explorar mais o sistema de ataque na segunda etapa, o meio campista Zé Mateus recebeu no meio de campo, fez o lançamento para Alex Ruan no ataque, ele entrou na área e encobriu o goleiro Glédson para abrir o marcador marcando o primeiro com dele com a camisa do Bruscão. Avaí 0 x 1 Brusque.

O Marreco teve outra grande chance aos 25 minutos. O Leão da Ilha errou a saída de bola, Zé Mateus achou Thiago Alagoano na frente, correu, entrou na área e finalizou rasteiro, mas o goleiro salva e impede o segundo gol do Brusque.

O Leão da Ilha até tentou garantir o empate aos 41 minutos. O meio campista Valdívia levantou na bola na área, que sobrou para Vinícius Leite que tentou o chute colocado e a bola passou perto do gol de Ruan Carneiro.

Porém, o Bruscão garantiu a vitória aos 43 minutos. De pênalti o atacante Gabriel Taliari mandou balançou a rede e marcou o segundo do Quadricolor aos 43 minutos.

O Avaí ainda descontou com um gol contra de Ianson. Getúlio recebeu na ponta direita, cruzou na área e o jogador do Brusque colocou a bola dentro do próprio gol.

O próximo confronto do Brusque FC será contra o Coritiba FC com data e local a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Fonte:

Deixe seu comentário