Portal da Cidade Brusque

luta continua

Com os reservas, Brusque FC perde na capital e se classifica em segundo lugar

Figueirense marca no apagar das luzes e tira a liderança do Marreco

Publicado em 15/03/2020 às 05:44

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Em meio às incertezas na última semana pela realização da partida da 9° rodada do Campeonato Catarinense com portões abertos ou fechados, por conta da proliferação do novo coronavírus, a Assessoria de Comunicação do Figueirense informou, em nota, que a presença da torcida estava liberada para o confronto. Em campo, o Figueirense mostrou-se melhor que os visitantes e o Brusque saiu derrotado na partida que definiria a classificação com a primeira posição para a segunda fase.

Com exceção de Edílson, que retorna ao time após lesão, o técnico Jersinho optou por entrar em campo com os reservas no estádio Orlando Scarpelli, a decisão surgiu com intuito de poupar os titulares visando o confronto de volta da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (18), diante do Brasil de Pelotas. Porém, durante a partida em Florianópolis, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que todas as competições nacionais estão suspensas por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (16), por conta do surto do novo coronavírus no país.

No campo, o Brusque FC iniciou o primeiro tempo pressionando a equipe do Figueirense. A primeira oportunidade da partida surgiu com um ataque em velocidade de Dandan pelo lado esquerdo do campo, que foi travado no momento do cruzamento. Aos poucos o time Alvinegro foi tomando conhecimento do adversário e colocando pressão na meta do goleiro Ruan Carneiro.

O Bruscão tinha facilidade para chegar ao ataque do Figueirense. Porém, a equipe do técnico Jersinho não encontrava o último toque para colocar a bola para dentro das redes. O jogo era lá e cá, o Figueirense também conseguia avançar com tranquilidade, fazendo com que a dupla de zaga do Quadricolor, Cleyton e Neguete, trabalhasse muito para evitar o gol dos anfitriões.

O Brusque conseguiu uma boa oportunidade aos 30 minutos. Após uma cobrança de falta de Gustavo Henrique, a bola encontrou Neguete, que cabeceou e contou com o desvio em Cleyton, mas acabou indo de encontro com o travessão. Porém, apesar da grande chance, a árbitra Charly Wendy já havia marcado posição irregular.

Com poucas chances claras de marcar, as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes do estádio Orlando Scarpelli.

Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Figueirense se encontrou em campo, colocando pressão no Marreco. Com intuito de acabar com o sufoco e encontrar o caminho do gol, o técnico Jersinho colocou o atacante e artilheiro da competição, Edu Júnior, juntamente com o destaque do time, Thiago Alagoano.

Aos poucos o Marreco vinha tentando reascender em campo. Edilson buscava arriscar de fora da área para tentar abrir o placar. Porém, as chances eram falhas.

Após a parada técnica, o Figueirense voltou a atacar, em uma boa chance pelo lado direito, Lucas cruzou rasteiro para encontrar João Diogo livre na área. Porém, o atleta do Alvinegro mandou por cima da meta de Ruan Carneiro.

Aos 42 minutos da segunda etapa o Figueirense abriu o placar após um cruzamento de cabeça, em que Marquinho foi oportunista e fez o único gol da partida, sacramentando a derrota do Marreco.

O Quadricolor termina sua participação na primeira fase do estadual em segundo lugar, com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, finalizando com 17 pontos. Com isso, o Brusque enfrentará a Joinville no primeiro jogo da fase mata-mata.

Fonte:

Deixe seu comentário