Portal da Cidade Brusque

FUTSAL

Com show da pivô Pelé, Barateiro conquista primeiro troféu de 2022

Equipe fez uma das melhores apresentações do ano, diante da forte equipe de Pato Branco (PR)

Publicado em 01/05/2022 às 16:04

(Foto: Bold Comunicação)

Bom Retiro, 30 de abril de 2022 - Com dois gols da pivô Pelé e grande superioridade tática dentro de quadra, o Barateiro Havan Futsal conquistou, na fria noite deste sábado (30), o seu primeiro troféu do ano de 2022. Jogando em Bom Retiro, na Serra Catarinense, as brusquenses superaram a equipe do UNIDEP Futsal Pato Branco pelo placar de 2 a 1, sagrando-se campeãs da Taça Infinity Aloe 2022. O gol solitário das adversárias foi convertido por Larissa.

Desde os primeiros minutos, quem estava presente no Ginásio de Esportes Nenzinho já notava que o Barateiro dominava o jogo. Porém, as sucessivas chegadas ao ataque sempre eram interrompidas pelo bom posicionamento defensivo do Pato. E por falar em defesa bem postada, a inauguração do placar ocorreu aos 17 minutos da primeira etapa, após roubo de bola de Bella, na lateral esquerda. A atleta tocou no meio para Pelé, que avançou pela intermediária e chutou de bico, estufando a rede adversária. 1 a 0 no placar.

Após o intervalo, as equipes voltaram a operar um jogo franco, sem retrancas. O Barateiro Havan, que já havia chego diversas vezes na primeira etapa, bombardeou a meta adversária com jogadas de efeito e chegadas perigosas. Mas assim como no futebol, no futsal a lógica às vezes não conta muito. Prova disso foi o fato de o segundo gol do jogo ter sido marcado por Pato Branco, após cobrança certeira de falta, aos seis minutos do tempo final. Greici foi quem anotou o tento de empate para as paranaenses.

Apesar da pressão, até por conta da rivalidade histórica entre os dois times, o Barateiro Havan Futsal soube se portar em campo e sofrer o necessário para chegar ao gol da vitória. Aos 17, a atleta destaque da partida recebeu, novamente, passe de Bella, agora pelo setor direito. Depois de um drible desmoralizante para cima da defesa do Pato Branco, Pelé chutou cruzado, anotando o gol do título e o da redenção, já que a jogadora vinha de apresentações não tão boas pelo Barateiro.

“Independente do resultado, o que a gente gostou foi a postura. A gente teve vontade de vencer o tempo todo. Nunca ficamos totalmente felizes pelos erros cometidos, mas é um processo em evolução. A gente vai chegar no nosso objetivo (...) contra uma equipe qualificada, nós conseguimos impor nossa forma de jogar. Terminamos a semana feliz por ter conseguido praticar tudo o que treinamos”, comenta o técnico Anderson Menezes, o Esquerda. “Sobre a apresentação da Pelé, é só uma prova do quanto ela é importante para a nossa equipe. Hoje ela desempenhou tudo o que foi pedido nos treinos”

Com a palavra, a artilheira

Após uma sequência de treinos e jogos em que o desempenho ficou abaixo do que lhe é esperado, a pivô Karina (Pelé) ressalta que poder voltar a se apresentar em alto nível lhe faz muito bem. “Esse jogo eu pude mostrar um pouco do que eu vim fazer no Barateiro Futsal e um pouco do que eles estão esperando de mim. Fico muito feliz pelos dois gols e agradeço à minha equipe, que me apoiou do início ao fim. Sabíamos que seria um jogo pegado e agora só tenho a agradecer”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário