Portal da Cidade Brusque

BRUSCÃO

Com show de Edu, Brusque estreia com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro

Afastado por nove meses, atacante garantiu a vitória do Quadricolor por 2 a 1 no Gigantinho

Publicado em 30/05/2021 às 00:39
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

O Augusto Bauer recebeu na manhã deste domingo (30), um confronto histórico entre as equipes. Brusque FC e Ponte Preta se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Escrevendo mais uma história, o Quadricolor entrou em campo apreensivo, mas foi ofensivo e trouxe perigo durante a partida. Foi com o camisa 9, Edu, que voltou a defender o Brusque após nove meses afastado devido lesão no joelho, que garantiu a vitória do Brusque sobre a Ponte Preta por 2 a 1.

O Brusque volta a jogar no próximo sábado (05), quando pega o Londrina, às 11h, no Estádio do Café, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro.

Primeiro tempo

Após 32 anos, o Bruscão entrou em campo novamente para a disputa de uma partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser um dos caçulas da competição, o Quadricolor foi ofensivo durante a primeira etapa.

A primeira jogada de perigo, foi com Bruno Alves aos 12 minutos. O atacante avançou pela direita e cruzou rasteiro. O camisa 9, Edu, tentou o desvio, mas zaga da Ponte Preta cortou e manou para escanteio.

Mesmo mantendo a posse de bola, a Ponte Preta teve poucas chances de gol. Foi somente ao 28 minutos que os visitantes chegaram com perigo ao gol do Brusque. O meio-campista, Camilo, recebeu a bola na entrada da grande área, dominou bonito, mas pegou mal e a bola passou pela direita do gol de Ruan Carneiro.

Os donos da casa ainda tiveram diversas chances de abrir o placar. Mas foi no fim do primeiro tempo, aos 47 minutos, em cobrança de escanteio do Quadricolor que, Bruno Alves, ficou com a bola e foi atingido dentro da área. Pênalti para o Brusque. Na cobrança, Edu chutou rasteiro no centro do gol abriu o marcador no Gigantinho. Brusque 1 x 0 Ponte Preta.

Segundo Tempo

O Marreco continuou a pressionar e arriscar chutes a gol durante a segunda etapa. Em razão disso, foi que logo no início, aos quatro minutos, a rede da Ponte Preta já balançou. Em jogada pela esquerda, Airton avançou, lançou na área e Edu, o Imperador, marcou novamente para o Bruscão. Brusque 2 x 0 Ponte Preta.

Os visitantes ainda diminuíram aos 22 minutos. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Camilo cobrou direto para o gol, a bola desviou levemente em Ianson e entrou. Brusque 2 x 1 Ponte Preta.

O Quadricolor ainda tentou abrir vantagem para garantir definitivamente a vitória, aos 29 minutos. Em lançamento na área, Alex Ruan subiu alto, sozinho e de cabeça cabeceou firme, mas o goleiro Ygor Vinhas defendeu e evitou o terceiro gol do Brusque.

O Brusque volta a jogar no próximo sábado (05), quando pega o Londrina, às 11h, no Estádio do Café, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro.

Fonte:

Deixe seu comentário