Portal da Cidade Brusque

SÉRIE B

Com um jogador a mais, Brusque reage e vence o Criciúma fora de casa

Crislan saiu do banco para garantir os três pontos do Quadricolor que estava com um jogador a mais desde os 46 minutos do primeiro tempo

Publicado em 17/06/2022 às 20:47
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Em encontro catarinense, Criciúma e Brusque se enfrentaram em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na casa do Tigre, no estádio Heriberto Hülse, o Quadricolor venceu por 1 a 0 com o gol de Crislan. 

Com um jogador a mais desde os 46 minutos de partida, o Brusque fez um primeiro tempo apagado e de poucas finalizações. Contudo, voltou para a etapa final diferente, mais ofensivo e marcando forte o adversário. Com isso, conseguiu criar claras chances de gol. Uma delas com Crislan que saiu do banco para garantir os três pontos do Quadricolor.

Com o resultado, o Brusque fica com a 6ª posição na tabela, com 16 pontos. O time entrará em campo novamente no sábado (25), contra o Sport Recife, às 19h.

Primeiro tempo

O jogo começou truncado. Ambas as equipes começaram marcando forte o adversário, o que impediu bons avanços logo no início. Quem levantou a torcida da arquibancada pela primeira vez foi o time da casa.

Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel, mesmo marcado por quatro defensores, recebeu pelo meio na entrada da grande área, conseguiu sair de todos e mandou um lindo chute para o gol. A bola desviou e foi para escanteio. Grande lance.

Desde o início, o Criciúma pressionou demais o Brusque e não deixou o Quadricolor chegar ao campo de ataque. Prova disso foi que aos 30 minutos de partida o Tigre somava três finalizações, enquanto o Brusque não havia finalizado na partida ainda.

Mesmo com o jogo bastante fechado, o Criciúma chegou com perigo quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim. Aos 39, Marquinhos Gabriel, novamente, recebeu passe de Arilson e levantou a bola na área. A bola tocou no defensor e foi para a linha de fundo. Escanteio para o Tigre.

Expulsão

Ainda nos últimos minutos da etapa inicial, O zagueiro do Criziúma, Rayan, entrou firme em uma disputa de bola com Jailson. De imediato, o árbitro deu cartão amarelo. Contudo, o lance foi analisado pelo VAR e reavaliado pelo primeiro árbitro e o jogador foi expulso do jogo.

Segundo tempo

Após algumas alterações no intervalo e nos primeiros 15 minutos da etapa final, o jogo tomou outro rumo. Com outra postura, o Brusque chegou diversas vezes ao ataque e uma delas conseguiu um bom resultado.

Aos 14 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Diego Jardel levantou a bola na área e encontrou Crislan. O atacante subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. O lance foi analisado pelo VAR, por uma possível cotovelado do jogador brusquense no defensor, mas o árbitro validou o gol. Criciúma 0 x 1 Brusque.

Com o resultado parcial, o jogo foi ficando quente no estádio Heriberto Hülse. Aos 21 Rômulo dividiu a bola na área com Jeferson Bahia e caiu no gramado. O Tigre pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Inacreditável

Aos 30 minutos um lance inacreditável aconteceu na partida. Crislan apareceu na entrada da área e tocou para Diego Jardel. Sozinho e com o gol vazio, o meio campista perde uma chance incrível de ampliar o placar. Porém, o assistente levantou a bandeira marcando o impedimento.

O Tigre teve a grande chance de deixar tudo igual aos 42 minutos. Marquinhos Gabriel recebeu a bola, avançou e chutou com perigo na área. Porém foi travado na hora da finalização.

Criciúma: Gustavo, Claudinho (Cristovam – 24/2t), Kadu Ribeiro, Rayan, Marcelo Hermes, Rômulo (Hygor – 24/2t), Arílson, Fellipe Mateus (Guilherme Azevedo - 39/2t), Marquinhos Gabriel, Rafael Bilu (Thiago Alagoano – 14/2t) e Caio Dantas (Zé Marcos- Intervalo). Técnico: Cláudio Tencati

Brusque: Jordan, Pará (Felipe Manoel - 40/2t), Wallace, Jeferson Bahia, Airton, Zé Mateus, Trindade, Balotelli (Diego Jardel – 13/2t), Jailson (Toty – 26/2t), Kaio Nunes (Crislan – Intervalo), Júnior Todinho (Fernandinho – 13/2t)). Técnico: Luan Carlos

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (GO). Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Cartões amarelos: Balotelli (Brusque), Kaio Nunes (Brusque), Wallace (Brusque), Zé Marcos (Criciúma).

Cartões vermelhos: Rayan (Criciúma).

Público total: 11.506 torcedores

Renda: R$ 229.060


Fonte:

Deixe seu comentário