Portal da Cidade Brusque

Esportes

Começa a 26ª edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Competição envolve mais de 4.500 atletas de 28 comunidades do município

Postado em 29/06/2019 às 10:00 |

(Foto: Camila Freitag/Portal da Cidade Brusque)

Está oficialmente aberta a 26ª Edição dos Jogos Abertos Comunitários do Município de Brusque Troféu Havan. A cerimônia realizada na noite da última sexta-feira (28) foi marcada por um grande público que celebrou a chama olímpica. O ato que abriu as competições aconteceu no pavilhão da Fenarreco.

O Troféu Havan é a principal e maior competição de esportes do município com mais de 28 comunidades representadas em diversas categorias. Ao todo, cerca de 4.500 atletas participam das competições que irão até o dia 02 de agosto.

A cerimônia foi marcada ainda pela homenagem do município feita aos líderes comunitários que receberam um kit de brinde e o juramento dos atletas conduzido pela atleta do voleibol, Julia Harthman.

A iniciativa dos jogos é uma parceria da prefeitura municipal de Brusque, por meio da secretaria de esportes e da fundação municipal de esportes juntamente com a Havan, patrocinadora oficial das competições.

Durante a cerimônia o vice-prefeito, Ari Vequi, ressaltou a importância dos jogos de Brusque como propulsores para as competições em nível de estado. “Foi aqui em Brusque que tudo começou e nós só temos a comemorar por isso. Que esses jogos sejam competições de disputas saudáveis e, que venham unir ainda mais a nossa comunidade”, declarou.

Já o prefeito, Jonas Oscar Paegle, falou sobre a importância do incentivo à prática de esportes para a saúde. “É como diz aquele ditado: ‘corpo sadio é mente sabia’, falo isso como médico e peço que os pais incentivem cada vez mais os seus filhos a participar das competições”, disse complementando “O nosso esporte faz a diferença”, finalizou.

Ao final, o evento contou ainda com a apresentação do palhaço Birita, do Circo Biriba.

Fonte:

Deixe seu comentário