Portal da Cidade Brusque

OFF-ROAD

Comissão organizadora da 26ª Fenajeep participa da 12ª Jeep Fest, na Argentina

Evento foi entre os dias 16 a 19 de agosto e reuniu diversas autoridades do off-road.

Publicado em 23/08/2018 às 22:38

(Foto: Divulgação)

De 16 a 19 de agosto foi realizada na localidade de San Vicente, na Província Misiones, na Argentina, a 12ª edição da Jeep Fest. O evento, já conhecido pelos amantes do mundo off-road, contou mais uma vez com a participação da Comissão Organizadora da XXVI Fenajeep, que na ocasião além de prestigiar o evento também realizou a pré- divulgação da Festa que ocorre de 19 a 23 de junho de 2019.

Na oportunidade o presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar Walendowsky, o Negão, e demais integrantes da Comissão foram recebidos pelo organizador do evento argentino, Ernesto Muchewicz. A abertura e recepção da Jeep Fest foi no centro da cidade, na quinta-feira (16). Na oportunidade os representantes da Comissão foram convidados a subir ao palco e falaram sobre o evento brasileiro que em 2018 completa 26 anos de realização.

Na sexta-feira (17) e nos demais dias, a Comissão também teve contato com diversos pilotos, expositores e público, estendendo o convite para participar da XXVI Festa Nacional do Jeep. “No sábado à noite participamos de um jantar do evento que contou com a presença do governador da província, prefeito, e demais autoridades locais. Fomos homenageados na oportunidade e o público argentino pode conhecer ainda mais sobre a nossa festa”, detalhou Negão.

Já no domingo os integrantes da Comissão acompanharam as provas, que contou com a participação de pilotos brusquense. Ao final do evento, os representantes também foram convidados a entregar os troféus e a premiação aos vencedores.

“Participamos diretamente da festa argentina, em conjunto com os organizadores. É uma festa grande, com um estilo parecido com a Fenajeep. Tivemos muitas oportunidades de divulgação e percebemos como lá a Fenajeep é considerada como ‘a Fórmula 1’. Foi uma participação muito boa, não só pela divulgação da nossa festa mas também por fortalecer ainda mais os nossos laços com os argentinos”, completa Negão.


Disputas

A competição argentina também contou com a participação de competidores brusquenses, já que na oportunidade foram realizadas as etapas do campeonato brasileiro de Jeep Indoor e Gaiola Cross.

Entre eles também estava a Equipe Lang, que contou com a conquista de Bruno Lang no terceiro lugar, na categoria Turbo; e Lucas Lang na segunda colocação, na categoria Aspirado.

Segundo Bruno, a equipe teve muitas dificuldades, já que uma das gaiolas apresentou problemas e, apesar de não terem conquistado o bi-campeonato, a experiência para os pilotos brusquenses, mais um vez, foi muito válida.

“As diferenças foram muito pequenas, foram cerca de 50 a 100 milésimos de segundos para o primeiro lugar. Ou seja, todos os competidores estavam muito bem empenhados na busca desse título internacional. Apesar de não termos sido campeões, estamos motivados a ano que vem voltar e continuar nas demais etapas”, comenta Bruno.

De acordo com o piloto a parceria dos argentinos também foi fundamental para que ambos tivessem alcançado uma boa colocação nas categorias. “Eles nos ajudaram muito, a conseguirmos as peças necessárias para as nossas gaiolas. E essa parceria é o que nos motiva sempre a continuarmos, em um clima que nos faz sentir em casa. Com a divulgação da Fenajeep muitos argentinos também ficaram interessados em conhecer a festa em 2019, tanto pilotos como público também. São mais pilotos internacionais interessados, o que para nós é algo muito positivo”, comenta Bruno, que também integra a Comissão Organizadora da Fenajeep.

Agora a Equipe Lang se prepara para a próxima disputa, que acontece em Capivari de Baixo, de 7 a 9 de setembro.


Fonte:

Deixe seu comentário