Portal da Cidade Brusque

ESPORTE

Copa Abertura FCT de Tênis 2019 tem a participação de 15 atletas de Brusque

O evento, que dá início ao calendário anual do esporte em Santa Catarina, conta com 429 inscritos. Os torneios acontecem de 25 a 27 de janeiro, em Itajaí

Publicado em 17/01/2019 às 00:47

(Foto: Suzana Senes)

Tenistas de todas as cidades catarinenses, além de estados como Rio Grande do Sul, São Paulo e Amazonas, terão encontro marcado no final deste mês. A Copa Abertura FCT de Tênis 2019 será nas quadras do Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí (SC), de 25 a 27 de janeiro.

O torneio receberá 429 atletas, sendo 15 deles de Brusque. O evento dará início ao calendário anual da Federação Catarinense de Tênis (FCT), organizadora do torneio.

O presidente da FCT, Alexandre Farias, comemora o alto índice de inscritos. “Isso mostra como o esporte está crescendo no país e no estado. Estamos iniciando com o pé direito um ano que será bem agitado e positivo para quem gosta de prestigiar as disputas de tênis e também para quem não abre mão da raquete”, diz.

A Copa Abertura FCT de Tênis será gratuita e aberta ao público. Participam tenistas de todas as categorias: infantil de 10 e de 12 anos, profissional, principiante e amador (1ª a 5ª classe). O evento conta com o apoio da Água Mineral Santa Rita, Vivano Sports, Meias Griffos e RGK Investimentos Imobiliários. Outros detalhes sobre o torneio estão em www.fct.org.br. 


Sobre a Federação Catarinense de Tênis

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.

Fonte:

Deixe seu comentário