Portal da Cidade Brusque

VITÓRIA

De virada, Bruscão vence Foz e assume a liderança do grupo na Série D

A partida foi disputada no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Vitória deixou o Brusque FC com 6 pontos no grupo A15

Publicado em 12/05/2019 às 05:25

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro)

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro)

Com mais uma grande atuação, sobretudo na etapa final, o Brusque venceu o Foz do Iguaçu e chegou a segunda vitória em dois jogos na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no estádio do ABC acabou em 3 a 1 para o Brusque. Gols de Pirambu (duas vezes) e Thiago Henrique. A vitória deixou o time com 6 pontos no grupo A15. No outro jogo, o Boavista venceu o Gaúcho (2 a 1) e chegou aos 3 pontos, junto com a própria equipe do Rio Grande do Sul. O Foz ainda não pontuou na competição.

O jogo
O jogo no estádio do ABC começou após 42 minutos de atraso em virtude da falta de ambulância e depois da ausência de um médico para trabalhar na partida. Depois que a bola rolou, o Brusque começou tomando um susto em razão do gol de Douglas, logo aos 3 minutos de partida.

Mesmo assim, o time não se abateu e criou chances de empate ainda na etapa final, sobretudo em jogadas aéreas que terminaram na conclusão de Vinicius. Mesmo superior na partida, o Brusque não conseguiu a igualdade ainda na etapa inicial e o time da casa foi para o intervalo em vantagem: 1 a 0.

Etapa final
Na etapa final, o Brusque seguiu melhor e com mais volume de campo, mas a virada mesmo só começou a ser desenhada a partir dos 15 minutos, com a entrada de Pirambu, e depois aos 23, com outro jogador que saiu do banco de reservas: Thiago Alagoano.

Pirambu precisou de apenas dois minutos para aproveitar cobrança de escanteio de Ayrton e mandar para as redes: 1 a 1. Depois, aos 25, Thiago Alagoano também precisou de apenas dois minutos em campo para virar o jogo, após completar rebote de bola na trave: 2 a 1.

Aos 27, o juiz anotou penalidade para o Foz, mas aí foi a vez do goleiro Zé Carlos brilhar e defender no cantinho. Aos 36, ainda deu tempo de Pirambu novamente aparecer com destaque para mandar para as redes: 3 a 1. O time seguiu em cima do adversário, que ainda acertou a trave, mas foi o Brusque que continuou perdendo as melhores chances e por pouco não conseguiu uma vantagem ainda maior. A equipe volta a jogar agora na próxima segunda-feira (20), quando recebe o Gaúcho, às 20h, no estádio Augusto Bauer.





Fonte:

Deixe seu comentário