Portal da Cidade Brusque

SÉRIE C 2020

Decepção no Brusque, Hamilton se reencontra no Manaus e vira artilheiro da C

Atacante chegou com grande expectativa ao Quadricolor no ano passado, mas frustrou a torcida e deixou o clube com apenas cinco jogos disputados

Publicado em 23/11/2020 às 00:18
Atualizado em

(Foto: João Normando)

A passagem do atacante Hamilton, do Manaus, pelo Brusque, não foi das melhores. Um dos destaques do vice-campeão da Série D do ano passado, ele desembarcou na cidade com alta expectativa, mas marcou apenas um gol em cinco jogos, e com atuações fracas, acabou deixando o clube com menos de um mês de estadia.


Hamilton não deixou saudades em sua passagem pelo Bruscão. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Partidas de Hamilton pelo Brusque na Copa Santa Catarina de 2019

Brusque 2-2 Tubarão

Joinville 0-0 Brusque
Brusque 1-1 Almirante Barroso
Figueirense 2-1 Brusque (marcou um gol)
Avaí 2-0 Brusque 

Neste ano, entretanto, Hamilton retornou ao Manaus e parece ser outro jogador em comparação ao que vestiu a camisa do Bruscão. Na Série C, por exemplo, são oito, dividindo a artilharia da competição com Neto Pessoa, do Ypiranga, que atuou o dobro de minutos no certame. 

O atacante vem se destacando, inclusive, por fazer belos gols. Na Série C, Hamilton já fez gol de fora da área, bola aérea e com uma acrobacia que rendeu comparações ao atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan. 

Mas afinal, por quê Hamilton não rendeu no Brusque? 

O vice-presidente Carlos Beuting diz que o atleta não se adaptou a Brusque e ao sul do país. "Essa situação acontece muito no futebol. Tem atletas que passam por um período na Europa e logo voltam pois não conseguiram se adaptar", exemplifica. Beuting cita também a personalidade do jogador como um fator que pesou para que ele não deslanchasse com a camisa quadricolor. "É um atleta com um perfil muito introvertido do que os demais atletas, muito quieto. Isso refletiu dentro de campo e ele não conseguiu desenvolver o que ele fazia e o que voltou a fazer em Manaus". 

Opinião compartilhada pelo na época auxiliar e hoje treinador Jersinho. "Era um jogador com potencial, que jogava como camisa 10 ou 9 de referência. Os primeiros treinos dele foram muito bons, mas ele sofreu muito com a adaptação. Ele não pôde trazer a esposa, que trabalha lá em Manaus. É um atleta mais fechado, mais tímido, que precisava de um período maior de adaptação", detalha.

De acordo com o técnico, a decisão de liberar o jogador surgiu em comum acordo entre clube e Hamilton. "Ele já estava com essa vontade de retornar. Nessa situação, é difícil o atleta se adaptar. Em outros casos, tivemos atletas que precisaram de um tempo maior para se adaptar e conseguimos tirar o melhor desses atletas. Infelizmente, o Hamilton não conseguiu", lamenta. 

Apesar da passagem discreta pelo Bruscão, Jersinho tece elogios ao atleta. "É um jogador competitivo e não é nenhuma surpresa que ele esteja sendo um dos artilheiros. Na Série D, já havia jogado muito bem pelo Manaus", finaliza. 


por Celio Bruns Jr




Fonte:

Deixe seu comentário