Portal da Cidade Brusque

testes

Elenco do Brusque FC realiza testes de coronavírus e aguarda resultados

Exames foram realizados na Unimed

Publicado em 26/05/2020 às 23:45

(Foto: Jefferson Alves/Brusque FC)

Na manhã desta quarta-feira, 27, o Brusque FC realizou os testes para o covid-19. Os exames foram coletados pela Unimed, patrocinadora do quadricolor. O médico do clube, André Karnikowski, foi o responsável pela supervisão dos testes. O biomédico da Unimed, Adriano Rafael Muller, comentou como funcionou o procedimento da coleta dos testes. “Foi coletado uma amostra de sangue de cada atleta, comissão técnica, diretores e funcionários para a realização do procedimento. Duas técnicas de enfermagem, Raquel Carturano e Renata De Souza, foram as responsáveis por essa coleta das 50 pessoas envolvidas com o clube”, afirma.

O biomédico ainda abordou sobre o procedimento que é realizado para se ter os resultados. “Será levado as coletas para o laboratório da Unimed para realizarmos os testes, que são os testes rápidos para covid-19. Os resultados levarão cerca de 10 a 15 minutos para ficarem prontos e os resultados serão entregues para a diretoria.”.

André Karnikowski falou sobre os testes rápidos realizados em parceria com a Unimed. “Foi realizado dentro do decreto do governador, ele solicitou que a associação dos clubes, que fizessem os exames rápidos em todos os clubes de Santa Catarina. Hoje, o clube, juntamente com a equipe da Unimed, fez a coleta dos exames para sabermos se algum jogador ou funcionário do clube estão com o vírus. Esses testes são uma garantia para o Brusque, que a partir dessa etapa, nós saberemos se algum jogador tem ou não o covid-19”, diz.

Fonte:

Deixe seu comentário