Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE

Brusque recebe o Joinville em busca da primeira vitória no estadual

Em reencontro com a torcida e com gramado novo, Quadricolor deve repetir escalação da estreia para conseguir primeiros três pontos no Catarinense

Publicado em 24/01/2020 às 05:54
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

No próximo domingo (26), o Brusque Futebol Clube enfrenta o Joinville pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2020, de olho na primeira vitória na competição. O embate tem início programado para às 18h30, no estádio Augusto Bauer.

Na estreia no certame, o Quadricolor foi derrotado pelo Marcílio Dias, em Itajaí, por 1 a 0 e precisa recuperar-se no estadual.
A partida também marca a inauguração do novo gramado do  Augusto Bauer, que foi totalmente remodelado para a disputa do Catarinense.

Para o confronto diante do JEC, a tendência é que o técnico Jersinho repita a escalação que iniciou a partida da estreia. Edu e Zé Carlos devem seguir fora do time por lesão e em seus lugares deverão ser mantidos Gustavo Henrique e Dida. Assim, o Brusque deve iniciar a partida com Dida, João Carlos, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Thiago Alagoano; Edílson, Marco Antônio e Gustavo Henrique.

O adversário

O Joinville estreou no estadual com vitória. Na noite de quinta-feira (23), o JEC venceu o Tubarão por 1 a 0, com gol de Charles. A partida foi realizada na Arena Joinville. Para o Campeonato Catarinense desse ano, o Tricolor aposta em nomes experientes e conhecidos da torcida como o goleiro Ivan, o lateral Wellington Saci e o atacante Lima, que possui em seu extenso currículo uma passagem pelo Brusque, em 2018.
A última partida contra o Coelho ocorreu na Copa Santa Catarina do ano passado. Em 27 de outubro, o Bruscão recebeu a equipe do norte do estado e venceu por 3 a 0.

Busca por um camisa 9

A lesão de Edu e a partida em Itajaí só evidenciou a necessidade do Brusque em ter outro centroavante de referência no plantel. O Bruscão dominou a partida, teve as melhores chances, mas sentiu falta do seu artilheiro ou de outro jogador da função para substituí-lo e empurrar a bola para o fundo das redes. Em coletiva na última terça-feira (21), Jersinho disse que a contratação de um atleta da posição era a prioridade na composição do elenco que disputa o estadual, o que indica que, em breve, o treinador deve ter seu pedido atendido.


Fonte:

Deixe seu comentário