Portal da Cidade Brusque

SÉRIE B

Em casa, Brusque marca duas vezes e vence o CSA na Série B do Brasileirão

Diego Jardel e Bruno Aguiar marcaram os gols do Quadricolor

Publicado em 26/04/2022 às 21:51
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

O Brusque FC venceu, em casa, o CSA na noite desta terça-feira (26). Em jogo válido pela quarta rodada, as equipes protagonizaram um bom segundo tempo, o qual foi decisivo para o resultado final da partida, de 2 a 0. 

Enquanto o Brusque tentava esquecer a última rodada, em que perdeu por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa fora de casa, o time visitante, que no início da rodada ocupava as últimas posições da tabela, buscava pela primeira vitória do Campeonato Brasileiro.

Com os gols de Diego Jardel e Bruno Aguiar, o Quadricolor superou a equipe alagoana que teve dificuldades e não conseguiu marcar para empatar a partida e conquistar um ponto.

O Quadricolor entrará em campo novamente no próximo sábado (30), às 20h30, contra a Ponte Preta, fora de casa.

Primeiro tempo

O jogo iniciou frio no estádio Augusto Bauer. Ao mesmo tempo que o Brusque tentava manter a bola no pé, o CSA mantinha a posse de bola e ia chegando aos poucos no campo de ataque até os 15 minutos da etapa inicial.

A primeira chegada de perigo e também finalização do jogo foi do Brusque somente aos 23 minutos. Fernandinho recebeu pelo lado esquerdo, avançou para o meio, fintou a marcação e chutou. A bola subiu muito e foi para a linha de fundo. Tiro de meta para o CSA.

O jogo foi mudando aos poucos. Aos 30 minutos, o Brusque fez boa jogada pelo lado direito com Diego Jardel, a bola sobrou para Fernandinho dentro da pequena área e mandou para o fundo do gol. Contudo, a assistente já marcava o impedimento do atacante. Tudo igual no Gigantinho.

A resposta do time alagoano aconteceu dois minutos mais tarde. Osvaldo avançou em velocidade e tocou para deixar Bruno Mezenga na cara do gol, mas Éverton Alemão chegou de carrinho e afastou o perigo.

O último grande lance do primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos. No campo de ataque pelo lado esquerdo, o meio campista Lourenço recebeu a bola e de longe mandou uma bomba para o gol. O goleiro Ruan Carneiro teve que se esticar muito para evitar o primeiro gol da partida.

Etapa complementar

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final começou quente no Augusto Bauer. O primeiro lance que levantou a torcida do CSA no estádio, aconteceu logo no primeiro minuto.

Gabriel engatou o contra-ataque, tabelou com Dalberto que levantou na pequena área. Na segunda trave estava Osvaldo que, de primeira, mandou uma bomba para o gol. Ruan Carneiro caiu e defendeu em cima da linha. Quase gol do CSA.

Goooool

Assim como o time visitante, o Brusque chegou diferente para o segundo tempo. Aos 6 minutos, Diego Jardel recebeu pelo lado esquerdo na entrada da grande área, ajeitou e chutou. A bola desviou no meio do caminho, enganou o goleiro e entrou. Gol do Quadricolor. Brusque 1 x 0 CSA.

Correndo atrás da desvantagem, o CSA foi para cima do Brusque. Aos 8 minutos, Ernandes cruzou na área, Dalberto subiu alto e, de cabeça, mandou pelo lado esquerdo de Ruan Carneiro. A bola passou muito perto da trave e foi para fora. 

Aos 14 minutos, na cobrança de escanteio, Éverton Alemão também subiu no segundo andar e cabeceou. A bola raspou a trave e foi para a linha de fundo. Boa chegada do Quadricolor.

Aos 33 minutos o Brusque quase ampliou o marcador do Gigantinho. Em jogada de contra-ataque pelo meio de campo, Diego Jardel encontrou Alex Sandro pelo lado esquerdo. O atacante cruzou para a pequena área e encontrou Fernandinho, sozinho, que mandou a bola para fora.

Porém, o Quadricolor desperdiçou a nova chance que teve aos 38 minutos. Alex Ruan cobrou escanteio pelo lado direito, Bruno Aguiar subiu alto, desviou de cabeça e mandou a bola para o fundo do gol para o Quadricolor ampliar a vantagem! Brusque 2 x 0 CSA.

O Quadricolor entrará em campo novamente no próximo sábado (30), às 20h30, contra a Ponte Preta, fora de casa.

Brusque: Ruan Carneiro; Pará (Toty - 26/2t), Éverton Alemão, Bruno Aguiar, Airton (Alex Ruan - 27/2t), Zé Mateus (Júnior Todinho – Intervalo), Rodolfo Potiguar (Felipe Manoel - 39/2t), Luiz Antônio (Balotelli - 15/2t), Diego Jardel, Alex Sandro e Fernandinho. Técnico: Waguinho Dias.

CSA: Marcelo Carné; Cedric (Igor – 6/1t), Werley, Lucão, Ernandes (Felipe Augusto - 25/2t), Geovane, Lourenço (Yann Rolim - 24/2t), Gabriel, Osvaldo, Dalberto (Lucas Barcelos - 15/2t) e Bruno Mezenga (Sassá - 25/2t). Técnico: Mozart.

Arbitragem: Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ), que terá como assistente Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Já o árbitro de vídeo será Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Cartões amarelos: Luiz Antônio (Brusque), Geovane (CSA), Osvaldo (CSA), Bruno Aguiar (Brusque), Rodolfo Potiguar (Brusque), Gabriel (CSA).


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário