Portal da Cidade Brusque

VITÓRIA NA RAÇA

Em jogo de nove gols e três viradas, Brusque vence a primeira no Catarinense

Quadricolor sofre, mas soma três primeiros pontos na competição

Publicado em 26/01/2020 às 06:08
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

No início da noite deste domingo (26), o Brusque Futebol Clube venceu o Joinville por 5 a 4 pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2020. Marco Antônio, Ianson, Edu (duas vezes) e Thiago Alagoano marcaram os gols do Bruscão. Para o JEC, anotaram Luquinhas, Matheus Trindade, Gustavo e Fernandinho. 

Início agitado

Jogando diante do seu torcedor pela primeira vez no ano, o Brusque iniciou a partida pressionando, mas encontrou um Joinville bem postado em campo. Logo aos oito, após contra ataque, Edilson cruzou rasteiro para Airton, mas o camisa 6 do Bruscão não aproveitou a chance e bateu por cima do gol de Ivan. 

A resposta do Coelho veio dois minutos depois. Em boa jogada pelo meio, Lucas de Sá encontrou Luquinhas, que apareceu livre em meio a zaga do Brusque e abriu o placar, contando com a ajuda de Dida. 

O empate do Bruscão veio aos 25. João Carlos penetrou na área e tentou chutar de esquerda, mas furou, a bola sobrou para Marco Antônio fuzilar o goleiro Ivan e recolocar a igualdade no placar. 

Aos 31, o Quadricolor virou o jogo. Em cobrança de escanteio, Ianson subiu mais do que a defesa do Joinville para marcar o segundo do Bruscão e colocar a equipe na dianteira da partida. 

O Joinville voltou para a partida aos 38. Após erro na saída de bola do Brusque, Trindade driblou Dida para empatar o jogo. As duas equipes foram para o vestiário empatadas em dois gols. 

Chuva de gols

Já no início da segunda etapa, o Joinville virou o placar. Gustavo escapou pela esquerda e invadiu a área Quadricolor, o lateral do JEC bateu no canto de Dida e fez o terceiro do Tricolor. 

Nervoso, o Brusque errava passes e não se encontrava em campo. Aos 30, tudo parecia estar resolvido no Augusto Bauer. Fernandinho fez o quarto do Joinville, deixando a torcida Quadricolor atônita. 

O Bruscão não se rendeu. Aos 33, o árbitro assinalou pênalti após toque de mão na bola. Edu converteu a cobrança e recolocou a equipe no jogo. 

A equipe de Jersinho buscava, mesmo às vezes de forma desordenada, o empate a todo custo e foi premiada aos 46. Alexsandro, na raça, carregou a bola pela linha de fundo e cruzou para o meio, onde encontrou Thiago Alagoano, que de perna esquerda, empatou o jogo e fez valer a "Lei do Ex". 

No apagar das luzes, já aos 50, após cobrança de falta na direita, Edu desviou de cabeça para estufar as redes do Joinville e sacramentar a épica vitória do Bruscão.

Próximo jogo
O Brusque volta a campo na quinta-feira (30), diante do Avaí, às 21h30, na Ressacada, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. 


Fonte:

Deixe seu comentário