Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE 2020

Em súmula, árbitro relata xingamentos de Gustavo Henrique na partida com a Chape

Atleta foi expulso mesmo estando no banco de reservas

Publicado em 13/09/2020 às 23:36
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Aos 35 do segundo tempo da partida entre Brusque e Chapecoense, o meia Gustavo Henrique foi expulso ainda do banco de reservas. Visivelmente transtornado, o atleta reclamou acintosamente de algumas das decisões tomadas por Rodrigo D’Alonso Ferreira, árbitro da partida, chegando a sair da área técnica para gesticular e gritar com o juiz.

O comandante da partida relatou na súmula o motivo da expulsão. No documento, D’Alonso diz que expulsou Gustavo Henrique por “xingar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem”, especificando que o atleta desferiu a seguinte frase: "Vai tomar no c... p...".


Resta saber se Gustavo Henrique será denunciado e pegará uma suspensão maior que a de apenas um jogo pelo cartão vermelho. De acordo com o regulamento geral de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), “O Departamento de Competições quando receber e as súmulas e os relatórios das partidas oficiais ou amistosas e verificar a existência de qualquer irregularidade nos documentos os remeterá ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, que funciona junto à entidade, no prazo de 3 (três) dias, contado do seu recebimento”.


Fonte:

Deixe seu comentário