Portal da Cidade Brusque

LAZER NO BAIRRO

Encontro traça planejamento entre FME e Associação de Moradores da Santa Luzia

Intenção é a parceria na revitalização do espaço de lazer e esportivo que existe na comunidade

Publicado em 13/02/2021 às 07:21

Na manhã desta sexta-feira (12), o diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes (FME), Edson Garcia, recebeu a visita dos representantes da associação de moradores do bairro Santa Luzia, o presidente Felipe Hort e o diretor-geral Valdir Antônio Marcos. O tema principal do encontro é a parceria na revitalização do espaço de lazer e esportivo que existe na comunidade. 

Garcia explicou que existe o interesse da atual gestão em levar aos moradores dos bairros a opção de ter acesso a lazer e esportes como forma de promoção à saúde. “Há um espaço que existe no bairro e está abandonado, por conta da falta de manutenção, e a ideia da Fundação de Esporte é utilizar aquele espaço para promover iniciação esportiva e lazer para a comunidade. Hoje, naquele espaço, encontra-se uma quadra poliesportiva que falta um manutenção e tem também alguns aparelhos de ginástica que precisam de manutenção,” disse.

O diretor falou ainda sobre a possibilidade de mlehorar o local. “Alguns espaços que a gente precisa fazer manutenção, também para poder utilizar. A intenção é realizar um campo de areia para poder oferecer mais uma opção de esporte. É importante ressaltar que faz muito bem essa aproximação com as associações de moradores com a Fundação de Esporte, é uma ideia do governo, do Ari Vequi e do Pastor Gilmar, mantermos isso como objetivo,” destacou.

Participou também do encontro a diretora-geral da Fundação Cultural de Brusque, Zane Marcos.

Fonte:

Deixe seu comentário