Portal da Cidade Brusque

BRUSCÃO

Entenda porque o retorno de Pirambu ao Brusque não deve ocorrer agora

Torcida pede volta do atacante para substituir Edu, que sofreu grave lesão

Publicado em 10/08/2020 às 21:29
Atualizado em

(Foto: Patrick Rodrigues/NSC)

Com a lesão confirmada do atacante Edu, o Brusque voltou ao mercado e busca um substituto para o camisa 9. Imediatamente, as redes sociais do clube e dos portais de notícias ficaram lotadas de torcedores clamando pelo retorno de Junior Pirambu, artilheiro da equipe na Série D do ano passado e com forte identificação com o clube.

Apesar do carinho recíproco do jogador com o Bruscão, um retorno agora seria improvável por uma série de motivos. O atacante tem vínculo com o Londrina até novembro de 2022 e é titular da equipe. Outro fator que pesa contra o retorno é o fato de Pirambu já ter atuado pela Copa do Brasil. Ele entrou em campo na eliminação do clube paranaense na primeira fase para o XV de Piracicaba (SP) e não poderia disputar a competição pelo Brusque. De acordo com o vice-presidente Carlos Beuting, o Bruscão prioriza hoje a contratação de um atacante que esteja apto para jogar pela Copa do Brasil e pela Série C.

Fica difícil imaginar também um cenário onde o Londrina liberaria um jogador titular para um adversário direto às suas pretensões dentro da Série C. Caso o clube paranaense decidisse liberar o artilheiro, ele poderia atuar em até três partidas pelo “Tubarão” dentro da Série C para estar apto a jogar pelo Brusque.

Pirambu disputou 17 partidas com a camisa do Quadricolor e marcou 10 gols. Ele está no Londrina desde agosto do ano passado, quando deixou o próprio Brusque para se transferir para o clube paranaense. No acordo, ficou estabelecido que o Bruscão teria direito a receber 20% de futuras negociações envolvendo o atleta.


Fonte:

Deixe seu comentário