Portal da Cidade Brusque

Brusque FC

Equipe é superada pela Chapecoense no Augusto Bauer

Mesmo com casa cheia, Brusque não consegue segurar o time do oeste catarinense; foco agora é na Copa do Brasil

Publicado em 10/02/2019 às 08:21
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Brusque Futebol Clube)

Depois de duas vitórias consecutivas, o Brusque foi superado neste sábado (9) pela Chapecoense. O jogo acabou em 3 a 2 para o adversário diante 2351 torcedores, maior público do Bruscão até o momento no Catarinense.

O time entrou em campo embalado e com expectativa de chegar ao G4, mas a Chapecoense mostrou que não é a toa que está na Série A do Catarinense e dificultou a vida do Brusque.

Antes de a bola rolar, os times homenagearam as vítimas do incêndio no CT do Flamengo que culminou com a morte de dez atletas da base. Foi respeitado um minuto de silêncio diante aplausos da torcida brusquense.

Em campo, as novidades no Brusque foram a estreia de Maranhão entre os titulares e o retorno do artilheiro Hélio Paraíba. Ele marcou dois gols na partida e se isolou de vez como artilheiro da competição, com 6 gols.

Na etapa inicial, os dois times fizeram um jogo muito equilibrado, mas o adversário foi mais efetivo. Aos 22 minutos, o time do Oeste abriu o placar com Laurenci em chute cruzado. Mas o Brusque não demorou a empatar.

Clebinho recebeu ótimo passe de Maranhão e foi derrubado dentro da área. Penalidade convertida por Hélio Paraíba aos 25 minutos.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em empate, a equipe rival anotou o segundo gol, já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, 2 a 1.

 

Etapa final

Na etapa final o Brusque tentou pressionar em busca do empate. Logo aos 3, Jefferson Renan finalizou com perigo, mas Ivan salvou.

O time foi castigado em lance isolado aos 8 minutos, quando Laurenci invadiu a área e fez o terceiro.

Pouco depois, o técnico Marcelo Caranhato tirou Zé Mateus para a entrada de Valkenedy. Depois, Karl entrou na vaga de Clebinho. A última mudança foi Vicente no lugar de Maranhão.

O time se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 28 minutos. Ayrton cruzou na área, Neguete desviou e Hélio Paraíba mandou para as redes: 3 a 2.

Após o gol, o time fez uma blitz pra cima da Chape, chegou a criar chances de empate, mas aos poucos o adversário esfriou a partida e segurou o resultado.

O Brusque volta a jogar agora na quarta-feira, quando recebe o Atlético-GO. A partida, que marca a estreia do time na Copa do Brasil, será realizada as 20h30 no estádio Augusto Bauer.

Fonte:

Deixe seu comentário