Portal da Cidade Brusque

ESPORTE

Equipe Karatê de Guabiruba conquista prata no Brasileiro

Prefeito da cidade, Matias Kohler, recepcionou atletas na tarde desta quarta-feira (24).

Publicado em 25/10/2018 às 01:24

Na noite de quarta-feira (24) o prefeito Matias Kohler e o vice-prefeito Valmir Zirke, foram até a Escola Básica Municipal Professora Anna Othília Schlindwein para recepcionar a equipe guabirubense de karatê, que conseguiu através de Letícia Lima uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado na semana passada em Belo Horizonte/MG. 

Na ocasião, o treinador Sidnei Decker destacou a função social do esporte. “Um país que procura ter uma boa colocação no cenário olímpico, procura não só medalhas, mas também desenvolvimento humano. Mesmo que a pessoa não vier a se tornar um atleta de rendimento, pode ser, mesmo assim um bom profissional: terá uma saúde diferenciada, capaz de ser produtivo por muito mais anos”, apontou.

O karatê de Guabiruba é considerado um dos esportes com o melhor rendimento na cidade, sendo altamente competitivo. Seis atletas da modalidade pleiteiam o Bolsa Atleta, programa municipal que oferece auxílio financeiro para apoio na alimentação, saúde, educação, moradia, transporte, material esportivo, taxas para participação em eventos e taxas de federação, no próximo ano.

A delegação do karatê de Guabiruba viajou para a capital mineira no dia 17, composta pelo treinador Sidnei Decker e as atletas Beatriz Treider Anastácio, Julia Maiara dos Santos, Naiglei Marjori Siegel e Leticia Lima. As garotas entraram no tatame dispostas a ter um bom desempenho, competindo entre os dias 18 e 20, com destaque para Leticia Lima, invicta em 2018, que chegou a final e conquistou a medalha de prata após empate, sendo decidido a vencedora através de decisão da arbitragem.

O evento é a maior e principal competição nacional da modalidade no país, competiram mais de 2.500 atletas de todos estados brasileiros, classificados através de seletivas estaduais e nacionais. As principais categorias foram televisionadas ao vivo pelo SporTV.

“Estamos muito orgulhosos de ter quatro atletas participando deste evento e dos resultados alcançados, lembrando que este é o maior e melhor evento nacional da modalidade. Este é o fruto de um trabalho sério, com pais, atletas e professores e em especial a associação Guabiruba em parceria com a prefeitura municipal de Guabiruba”, destacou.


Fonte:

Deixe seu comentário