Portal da Cidade Brusque

DETERMINAÇÃO

Família cria marca de bijuterias para manter atleta no Bicicross

Sem patrocínio, atleta Pedro Krieger Fernandes, de 7 anos de idade, quase teve que desistir do esporte, mesmo colecionando títulos importantes.

Publicado em 15/04/2018 às 23:32
Atualizado em

O atleta de bicicross Pedro Krieger Fernandes, de 7 anos de idade, coleciona títulos importantes como o de campeão catarinense e o bronze no Brasileiro (Foto: da Redação)

Neste domingo (15) clientes da BMX Biju se reuniram para uma tarde de café, confraternização e, claro, para conferir as novidades da marca (Foto: Divulgação)

Ele tem pouca idade, mas muita determinação, foco e força de vontade. O pequeno Pedro Krieger Fernandes, brusquense de 7 anos de idade, é um talento do Bicicross e há dois anos corre profissionalmente e coleciona títulos importantes. 

Pedro é vice-campeão paulista 2017, levou o bronze no Campeonato Brasileiro ano passado e campeão catarinense 2017. 

Para alcançar bons resultados, tem uma rotina intensa de treino e preparação, além de viagens constantes para participar das competições. A vida de atleta acaba comprometendo boa parte da renda da família, já que Pedro não tem patrocínio. 

O Bicicross é um esporte pouco conhecido e faltam empresas que patrocinem os atletas, principalmente crianças como Pedro.  

“Os gastos mensais são altos, desde a contratação de treinador, aulas de condicionamento físico, os equipamentos necessários, que são todos importados. Fora as viagens frequentes para treinar e competir”, conta Gabriela Teixeira, a “boadrasta”, de Pedro, como ele mesmo gosta de chamá-la.  

E o garoto viaja bastante. Está em todas as competições possíveis para manter o bom condicionamento e estar preparado para levar o Campeonato Brasileiro 2018. 

Lucro com marca de brincos é totalmente revertida para o esporte
Recentemente a família de Pedro tomou uma importante decisão: mantê-lo no Bicicross mesmo sem condições financeiras. Foi então, que Gabriela teve a ideia de criar uma marca de bijuterias, com lucro totalmente utilizado para a preparação do atleta e gastos em competições. 

A BMX Biju, que leva no nome a sigla mundial do Bicicross, nasceu há cerca de um mês. 

Gabriela traz de São Paulo uma grande variedade de modelos de brincos, que vão dos pequenos  e mais clássicos, aos de festas, maiores, com mais brilho e glamour. Além das opções em pulseiras e colares. 

A marca tem um perfil no Instagram (acesse aqui) que divulga as principais novidades. Os preços são bastante atrativos, e não passam dos R$ 30. 

“Sempre pesquiso muito sobre novidades e tendências e vou frequentemente a São Paulo – que é o maior centro do país em relação à moda, de onde trago todas as opções”, destaca Gabriela.

Em pouco tempo a marca já teve suas clientes fidelizadas. Gabriela atende a domicílio e com hora marcada, para proporcionar maior comodidade. Ah! A BMX Biju também aceita cartão de crédito. 

“Nosso objetivo com a BMX Biju é manter o Pedro no esporte, pra que ele realize seu sonho. E para isso, sempre procuro o que há de melhor nesse setor de acessórios para fidelizar as clientes com produtos bonitos e de qualidade”. 

Quando vai a São Paulo buscar novas peças, Gabriela leva o Pedro junto, onde o atleta aproveita para treinar, já que é lá que acontecem as competições mais importantes. 

Sonho de competir nos Estados Unidos
O garoto de 7 anos de idade sabe bem o que quer. Pedro mantém o foco nos treinos para ser campeão brasileiro em 2018. A competição acontece em julho, em São Paulo. Se conquistar o título, vai poder realizar o sonho competir nos Estados Unidos.

Foi a condição que a família deu para ter tempo de se programar financeiramente de levar o garoto para corridas internacionais. 

Para saber mais sobre a BMX Biju acesse o perfil no Instagram, aqui. 


Fonte:

Deixe seu comentário