Portal da Cidade Brusque

Bruscão

Goleiro destaque da base passa a treinar com o elenco profissional do Brusque

Eduardo Jacobi tem 16 anos e se destacou pela equipe Sub-17

Publicado em 24/10/2019 às 00:19

Desde o início da Copa Santa Catarina, um novo goleiro integrou-se ao plantel profissional do Brusque, ao menos nos treinamentos. Trata-se do goleiro Eduardo Jacobi, de apenas 16 anos. O jovem arqueiro foi um dos destaques da equipe Sub-17 do Bruscão no Campeonato Catarinense e chamou atenção da comissão técnica do clube, como conta o preparador de goleiros Márcio Quevedo. "A gente vinha acompanhando desde o início do estadual Sub-17, todos desde sempre comentavam que ele vinha se destacando e decidimos trazê-lo para o profissional. Ele está ganhando muita experiência com os nossos goleiros e desenvolvendo suas qualidades", explica. 

Quevedo elogia Jacobi e vê no goleiro potencial para assumir a camisa 1 do Brusque em alguns anos. "Ele é um goleiro muito rápido e tem bastante força, o que ajuda nos trabalhos de confronto e chutes mais próximos. Ele já tem uma técnica muito boa, toda nossa intenção é ajuda-lo a se tornar um grande goleiro", elogia.

Zé Carlos, atual titular no gol Quadricolor, soma-se ao coro de Quevedo e também ressalta as qualidades de Jacobi, além da importância de sua integração com o elenco profissional. "Estamos aqui para passar experiência e tranquilidade. Sabemos da qualidade dele e vamos buscar passar da melhor forma possível a parte técnica e tática. Às vezes quando começamos somos um pouco inibidos, mas o mais importante é ele ter cabeça e com certeza daqui a pouco vai estar aí jogando, é o futuro do Brusque", afirma.

Jacobi comemora a oportunidade e diz que espera adquirir experiência e evoluir. "Os treinos são mais intensos que na base, tudo isso ajuda bastante na minha evolução. Amo esse clube e jogar futebol é minha paixão. O Brusque representa pra mim muita coisa e ter essa oportunidade é muito importante pra mim", declara.

Fonte:

Deixe seu comentário