Portal da Cidade Brusque

EVENTO

Grupo do Bay participará de Triathlon dos Amigos no próximo sábado (22)

Uniformes da Márcio May Sports foram distribuídos aos atletas que representarão o grupo no evento

Publicado em 20/05/2021 às 08:36
Atualizado em

(Foto: Ideia Comunicação)

O próximo sábado (22) foi a data escolhida para a realização do Triathlon dos Amigos, um treino recreativo que conta com a organização da Atri Brusque. O Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay se fará presente no evento, representado por três equipes de atletas, que farão percursos de corrida, natação e ciclismo.

Na noite de quarta-feira (19) as equipes se reuniram no Centro de Performance, para entrega oficial do uniforme, produzido e patrocinado pela marca brusquense Márcio May Sports, e compartilharam suas experiências e vontades de ver as modalidades esportivas crescerem na cidade de Brusque.

O encontro contou com a presença do atleta olímpico, o ciclista Márcio May. Campeão panamericano de resistência, medalhista em Jogos Panamericanos, tetracampeão do Tour de Santa Catarina e defensor da Seleção Brasileira por 18 anos, o ciclista Márcio May já pedalou mais de 600 mil quilômetros em sua carreira e se entusiasma com o crescimento da modalidade nos últimos anos.

“Especialmente na pandemia vimos que muitas pessoas começaram a fazer mais esportes. No ciclismo percebemos que aumentou muito a quantidade de praticantes e isso nos deixa felizes. Este evento dos amigos que será realizado, é basicamente um simulado, e demonstra a vontade do pessoal em fazer algo mais sério, porque todos estão com saudades de competir. É muito bom ver a disseminação das modalidades esportivas, em especial do ciclismo, uma atividade que pratico desde criança”, disse.

Antigamente, quando saía para treinar, era só eu e meus colegas de equipe, não via ninguém treinando na rua. Hoje temos muitas pessoas pedalando, por todos os lados, treinando, descobrindo novos percursos. Tem lugares, no interior das cidades, que têm placas com os dizeres ‘cantinho do ciclista’ e o pessoal acaba conhecendo e parando. Isso é muito bom”, conta o atleta, que há cinco anos iniciou o projeto de uma marca própria de roupas para ciclistas, produzidas em Brusque, com pontos de venda em todo o Brasil e países vizinhos.

Para o treinador Jose Armando Vasquez Soto, o Bay, a participação das equipes no Triathlon dos Amigos vem de encontro aos objetivos do Centro de Performance, que visa expandir sua expertise na área de treinamentos, para mais modalidades esportivas além da corrida.

“Brusque já foi um celeiro de grandes atletas e podemos retomar a força esportiva da nossa cidade. Estamos trilhando um caminho de crescimento e vamos descobrir estes talentos, pois o esporte é saúde. Desde já agradeço a todos os atletas que participarão da prova no próximo sábado, representando todo o grupo”, frisou.

Nesta edição do Triathlon dos Amigos o Grupo do Bay será representado pelos seguintes atletas: Revezamento Masculino Full – Lucas natação 3.800 metros, Jean ciclismo 180 quilômetros e Felipe corrida 42 quilômetros; Revezamento Feminino 70,3 - Ieda natação 1.900 metros, Adriana ciclismo 90 quilômetros e Neide corrida 21 quilômetros; Revezamento Masculino 70,3 - Matheus natação 1.900 metros, Nicolas ciclismo 90 quilômetros e Jeferson corrida 21 quilômetros.

“Nosso maior objetivo é transformar as pessoas através do esporte. Em um ano em que muitas provas foram canceladas diante da pandemia, este treino reunirá amigos e ao mesmo tempo pessoas que praticam a atividade física e o fazem como um estilo de vida”, enfatiza o educador físico Felipe Guilherme Ristow.

“Por este motivo montamos essas três equipes, a fim de representar o Grupo do Bay e motivar outras pessoas a praticarem uma atividade física e todos os benefícios que isso pode proporcionar, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Fica o agradecimento aos atletas que participarão deste treino, que eles possam aproveitar ao máximo esta oportunidade”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário