Portal da Cidade Brusque

classificado!

Histórico: Brusque vence o Ituano e retorna à Série B após 31 anos

Em uma partida de seis gols, o Brusque conquistou o tão sonhado acesso

Publicado em 11/01/2021 às 21:42
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Onze de janeiro de 2021. Certamente esta data ficará marcada na história do Brusque Futebol Clube. Após quase 32 anos, o Quadricolor está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro.

Em jogo decisivo para garantir o acesso, o Brusque recebeu o Ituano no estádio Augusto Bauer. O time da casa saiu vitorioso pelo placar de 4 a 2, com gols de Marco Antônio, Thiago Alagoano, Garcez e Ianson pelo lado do Quadricolor. A partida foi válida pela 5ª rodada da segunda fase da Série C. 

Primeiro tempo 

Quem ligou o rádio ou a televisão após os 12 minutos, perdeu muito do jogo. O Brusque saiu na frente no duelo logo aos quatro minutos. Marco Antônio recebeu um lançamento de Edílson e ficou cara a cara com Pegorari. O atacante do Brusque não perdoou e abriu o placar. 

Mal deu para respirar que a alegria da torcida quadricolor foi por água abaixo. O Ituano empatou a partida aos sete minutos jogados. Gabriel Taliari foi quem colocou novamente as esperanças do Galo de Itu no jogo. 

Porém, sabendo que valia o acesso, o Brusque não teria entrado em campo para se contentar com um empate. Desta vez, quem não conseguiu respirar aliviado foi a torcida do Ituano, pois o Quadricolor marcou novamente aos 12 minutos, com Thiago Alagoano. 

O jogo era lá e cá. Tanto o Brusque quanto o Ituano tinham facilidade para chegar na área do adversário, dando trabalho para ambas as defesas. Por volta dos 25 minutos, Felipe Soutto, o homem da bola parada do Ituano, cobrou uma falta com um chute forte e novamente igualou o placar no Augusto Bauer. 

O primeiro tempo foi marcado por muitos gols e intensidade no jogo. As equipes em campo duelavam verdadeiramente para garantir vaga na Série B. 

Segundo tempo 

E para quem esperava um segundo tempo mais tranquilo, se enganou. Logo aos quatro minutos, foi a vez de Garcez colocar para as redes e, novamente, botar o Brusque a frente no marcador. 

Mesmo em vantagem, o Brusque não se encolheu e continuou avançando ao campo de ataque. Em uma partida equilibrada, o Ituano passou a aproveitar mais as oportunidades para finalizar, porém o goleiro Ruan Carneiro seguia assegurando, até então, a classificação do Quadricolor. 

O Galo de Itu seguia pressionando o Brusque, que passou a aproveitar as jogadas de contra-ataque para projetar o time em busca do quarto gol, para matar de vez o jogo. Aos 28 minutos, Garcez recebeu um passe na área de Marco Antônio, o atacante acabou furando e desperdiçou uma oportunidade. 

O quarto gol do Brusque finalmente saiu aos 30 minutos. Porém, a posição do atleta era irregular e o bandeirinha marcou impedimento, aumentando ainda mais a aflição da torcida quadricolor em busca do gol que iria carimbar o passaporte para a Série B. 

E foi em um lance de bola parada que a torcida do Brusque pôde respirar aliviada. Zé Mateus cobrou a falta na área e a bola encontrou Ianson, que pegou a sobra e chutou de bico, colocando o Quadricolor do Vale com a mão no acesso.

O Ituano foi para o tudo ou nada na tentativa de reverter o placar, mas nada funcionava e o jogo ia se encaminhando para o final.

Sem tempo para mais nada, o Brusque garantiu o tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Tabela da segunda fase 

Grupo C:

1° Brusque - 9 pontos (acesso garantido e semifinalista) 

2° Vila Nova - 7 pontos 

3° Ituano - 5 pontos 

4° Santa Cruz - 5 pontos 

Grupo D:

1° Remo - 10 pontos (acesso garantido e semifinalista) 

2° Paysandu - 7 pontos 

3° Londrina - 6 pontos 

4° Ypiranga - 4 pontos

Fonte:

Deixe seu comentário