Portal da Cidade Brusque

LOL

IFC de Brusque se classifica para final de campeonato de League of Legends

Disputa que definirá a equipe campeã será nesta sexta-feira

Publicado em 15/10/2020 às 03:08

(Foto: IFC de Brusque)

Foto tirada antes da pandemia (Foto: IFC de Brusque)

No dia 28 de setembro teve início o primeiro Campeonato de League of Legends (LoL) do Instituto Federal Catarinense (IFC). Eram 32 equipes de estudantes e servidores, representando 13 dos 15 campi da instituição. Nesta sexta-feira (16), às 20 horas, acontecerá a grande final da competição. Das 32 equipes, permaneceram apenas duas: Last Kings, do IFC de Brusque, e Intentional Feeding Club, do IFC de Sombrio. 

A final do evento promovido pela instituição será transmitida ao vivo, no Twitch Oficial do IFC e também no canal oficial do Instituto no Youtube. A narração ficará a cargo de estudantes, egressos e servidores do IFC. Ambas equipes finalistas já estão classificadas e irão representar o IFC no primeiro Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends dos Institutos Federais, promovido pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) de 14 a 29 de novembro.

Objetivo do evento foi promover a interação entre os membros da comunidade acadêmica, atualmente isolados devido à pandemia da covid-19, por meio de uma atividade que permita essa troca mesmo a distância, contribuindo para a saúde mental dos participantes.

Segundo o Diretor-Geral do IFC Campus Brusque, Eder Aparecido de Carvalho, “o campeonato favoreceu a interação, espírito esportivo entre os Campi, fazendo uso de um dos jogos mais populares do mundo. Tratou-se de ação lúdica que trabalha a questão intelectual e estratégica”. Já para o Diretor-Geral do IFC Campus Sombrio, Lucas Spillere Barchinski, “o campeonato busca a integração entre os Campi do IFC e, de maneira muito criativa, reforça a presença da instituição na vida de nossos estudantes”. 

A equipe Last Kings do IFC Campus Brusque é formada pelos estudantes: Enzo Luigi Schork, Jonathan Cadore, Marco Antonio Garcia, Diogo Pereira, Marcos Vinicius Costa Sardo e Kauã Varela Castoldi. Já a equipe Intentional Feeding Club do IFC Sombrio é composta pelos seguintes estudantes: Anna Luisa Lothhammer, Bílli Anderson Lummertz Muller, Eduardo Marmitt, Erick Pereira Magnus, Lucas Silva Bitercourt, João Gabriel de Souza Moro e Matheus Raupp da Rosa.

Fonte:

Deixe seu comentário