Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE 2020

Jersinho e Everton Alemão mantém pés no chão em duelo por vaga na final

Treinador e zagueiro elogiam o Juventus e pedem concentração para Brusque voltar a decidir título catarinense após quase 28 anos

Publicado em 03/08/2020 às 23:32
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso - Brusque FC)

O Brusque Futebol Clube está próximo de voltar a disputar uma final de Campeonato Catarinense após quase 28 anos. O clube conseguiu uma boa vantagem na semifinal do estadual ao vencer o Juventus de Jaraguá do Sul por 3 a 2 no último domingo (2) e um simples empate nesta quarta-feira (5), no Augusto Bauer, basta para que a equipe entre na decisão que pode levar o Bruscão ao bi-campeonato.

Entretanto, o clima de já ganhou não se faz presente no Quadricolor. O técnico Jersinho valoriza a vantagem adquirida no João Marcatto, mas elogia o adversário de amanhã. “Sabemos da competitividade do Juventus, eles têm uma ideia de jogo muito parecida com a nossa. Surpreenderam o Figueirense, temos que ter muita atenção. Uma palavra que sempre prezo na conversa é o respeito ao adversário. Temos que estar muito concentrados, não tem nada garantido, está tudo em aberto, mas vamos entrar focados para buscar nosso objetivo”.

O comandante celebra seu ótimo momento na carreira. No seu primeiro trabalho sólido como profissional, ele está próximo de disputar sua terceira decisão. Formado na base do clube, ele diz que chegar a decisão do Catarinense pelo Brusque seria algo muito significativo. “Temos um jogo difícil na quarta-feira, mas se alcançarmos esse objetivo vai ser algo muito honroso. Também para darmos continuidade na nossa profissão, é muito importante para todos os profissionais buscar conquistas e para nós não será diferente”.

Jersinho está invicto jogando no Augusto Bauer. Desde que assumiu, na Copa Santa Catarina do ano passado, o treinador não foi derrotado no Gigantinho. O retrospecto geral também é altamente positivo: são 21 vitórias em 28 jogos, com 3 empates e 4 derrotas. O técnico, porém, não acredita que o Bruscão terá vantagem em decidir as partidas da semi e de uma possível final em casa, pela ausência de público. “São dois campos neutros, sem torcedores. O que mais influencia quando o jogo é em casa é a força da torcida, tanto em casa, como fora. Os gramados são os mesmos, todos estão adaptados. Nessas condições, eu não vejo nenhuma vantagem em decidir em casa, até porque o regulamento também não tem gols fora”, avalia.

Já o zagueiro Everton Alemão, um dos jogadores mais regulares da equipe na temporada, também prega respeito ao Juventus e mantém os pés no chão. “Sabemos da qualidade e potencial do adversário, mas também sabemos que temos um grupo muito qualificado. O time deles é muito perigoso, nos primeiros 90 minutos levamos essa vantagem importante, mas não tem nada definido. Eles surpreenderam o Figueirense e temos que estar muito concentrados do começo ao fim”, opina.

Ele se mostra orgulhoso em poder formar parte de um grupo que vem fazendo história com a camisa quadricolor. “Estou muito feliz com a oportunidade de estar jogando no Brusque, um clube que vem crescendo a cada dia. Espero cada vez mais, junto com meus companheiros, continuar marcando nosso nome na história do clube. Disputar essa final seria uma oportunidade que todo atleta espera. Faremos de tudo para honrar essa camisa e dar alegria para nosso torcedor”, conclui.


Fonte:

Deixe seu comentário