Portal da Cidade Brusque

BRUSCÃO

Jersinho prega respeito ao Criciúma, mas avisa: "manteremos nossa ideia de jogo"

Treinador concedeu entrevista coletiva junto ao atacante Edu na tarde desta quinta-feira (27). Clube também apresentou novo lateral

Publicado em 27/02/2020 às 01:01

(Foto: Celio Bruns Jr/Portal da Cidade Brusque)

Na tarde desta quinta-feira (27) o técnico Jersinho e o atacante Edu concederam entrevista coletiva no auditório da Arena Brusque. Além da conversa do comandante e do camisa 9 do Brusque com a imprensa, o clube aproveitou para realizar a apresentação do lateral-esquerdo Zé Carlos, contratado recentemente.

Jersinho abriu a coletiva falando da importância do período sem jogos, que serviu para descansar e recuperar os atletas. “Essa folga foi importante, principalmente pela sequência de jogos que tínhamos tendo, com muito desgaste físico e psicológico. Tivemos uma semana cheia de trabalho, com mais sessões de treinamentos”.

Ele foi consultado sobre a possibilidade de retorno do lateral João Carlos, fora da equipe há um bom tempo por lesão, contra o Criciúma, no domingo (1), pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. “O João está ainda no processo de transição, ele deve ser liberado na segunda-feira para trabalhar com o restante do grupo. Tivemos alguns problemas no meio de semana, como a torção do tornozelo do Ianson no treinamento de ontem. Tirando essa situação, provavelmente deve ser a mesma equipe que iniciou a partida contra o Remo”.

Thiago Alagoano viaja ao estado natal

O treinador confirmou os boatos que davam conta que o meia Thiago Alagoano viajaria nesta sexta-feira para a formatura de sua esposa, em Alagoas, mas explicou a logística do clube em relação ao jogador nessa situação. “O Thiago teve um acordo com a diretoria já no ano passado. A formatura da esposa será no sábado e como já havia sido feito esse acerto entre diretoria e atleta, ele será liberado, mas treina normalmente hoje no período da tarde. Viaja amanhã e se junta ao grupo já em Criciúma no domingo pela manhã e tem grandes possibilidades de participar da partida”, esclareceu.

Duelo contra o Criciúma

Jersinho pregou respeito ao próximo adversário, mas ressaltou sua confiança na equipe. “Temos que respeitar o Criciúma, uma equipe muito bem estruturada, que é considerada uma equipe grande no futebol catarinense. Conheço bem lá por ter trabalhado como atleta. É um time que vem de bons resultados fora de casa e vem numa crescente. Mas nossa equipe tem um modelo de jogo, independente do adversário e de jogar fora de casa. Vamos tentar impor nosso ritmo e tentar manter a liderança na classificação que nos aproximará de cumprir o objetivo de terminar entre os quatro primeiros”.

Edu prioriza grupo acima de metas pessoais

Já Edu disse que não estabelece nenhuma meta de gols para temporada e que o mais importante é ajudar a equipe. “Não tenho meta pessoal, desde que cheguei aqui o que sempre prezei foi pela excelência coletiva, quanto mais títulos eu conseguir conquistar com a camisa do Brusque, melhor. Isso é o importante pra mim, os gols e a artilharia vão vir como consequência, mas o principal é elevar o patamar do clube”.

Interesse em Michel, do São Luiz (RS)

O comandante do Bruscão confirmou que o atacante Michel, do São Luiz (RS), é um nome que está em pauta no Quadricolor, mas evitou aprofundar-se no assunto. “É um atleta que nos passaram o nome, teve algumas outras situações que bateram na trave, mas não devemos ficar falando em nomes, até porque o atleta tem contrato, está disputando outra competição. Há outros jogadores que tem interesse em jogar aqui pela evidência que o clube está tendo, mas temos que respeitar as situações, os contratos. Mas temos que ter tranquilidade, daqui a pouco essas situações serão definidas”.

Durante a semana, de acordo com a Rádio Progresso de Ijuí, o diretor de futebol André Rezini confirmou o interesse em Michel, mas essa contratação aconteceria apenas para a Série C do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do São Luiz tem contrato com a equipe gaúcha até o final da Série D.


Fonte:

Deixe seu comentário